Política
21/08/2019 20:31

Marinho: Governo vai avaliar em que momento trabalho aos domingos poderá ser reapresentado


Por Daniel Weterman e Lorenna Rodrigues

Brasília, 2108/2019 - O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que a votação da Medida Provisória da Liberdade Econômica no Senado foi positiva, mas não o ideal para o governo.

O Senado aprovou o texto da MP, mas derrubou a autorização para o trabalho aos domingos e feriados. De acordo com Marinho, o governo vai avaliar em que momento esse tema será apresentado novamente.

"Foi bom, mas não o ideal", disse o secretário ao Broadcast Político após a aprovação. "Processo democrático. Temos que entender que há legitimidade do Congresso e da Casa revisora, que é o Senado, de entender que não é esse o momento. O governo vai avaliar em que momento isso poderá ser reapresentado."

Perguntado se o governo iria elaborar um projeto de lei sobre o trabalho aos domingos, o secretário afirmou que isso será avaliado. "Vamos avaliar, acabou de acontecer o processo. Vamos aguardar"

Adventistas

O governo sinalizou para a elaboração de uma portaria liberando adventistas do trabalho aos sábados. Integrantes desta denominação evangélica reservam os sábados para repouso. "Nós vamos fazer o trabalho de uma portaria em relação à questão do trabalho aos sábados dos adventistas. Até porque a Constituição já assegura que por uma questão de exceção de consciência que o trabalho possa abrir mão de trabalhar nesse dia", declarou Marinho.

Contato: daniel.weterman@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos