Política
07/01/2019 21:24

Francischini diz que procuradora recebeu críticas como 'ofensas' e que usa o cargo contra ele


São Paulo, 07/01/2019 - O deputado estadual eleito Fernando Destito Francischini (PSL-PR) afirmou nesta segunda-feira, 7, em nota, que a procuradora regional eleitoral do Paraná, Eloísa Helena Machado, que pediu a cassação do diploma dele por suposta captação e gasto ilícito de recursos na campanha, recebeu críticas que fez ao sistema eleitoral como "ofensas" e que ela usa o cargo e a função contra ele.

Leia a íntegra da nota:

"Denunciei suspeitas de irregularidades graves apontadas por eleitores na urnas eletrônicas nas eleições. Só não viu quem se omitiu! O TRE/PR cumpriu bem seu dever legal: fez as auditorias devidas que, para finalização, em nosso entendimento, ainda aguardam o encaminhamento dos Códigos Fonte pelo TSE.
O problema é que a Procuradora Regional, Dra. Eloisa Helena Machado recebeu as minhas devidas críticas ao sistema como ofensas e esta se utilizando de seu cargo e função para pedir a cassação de meu mandato. Esta é a razão das ações contra o mandato que recebi de 427.749 eleitores. Isto é inconstitucional e ilegal, verdadeiro abuso de poder.
As críticas que eu fiz poderiam ser feitas por qualquer cidadão e certamente estariam sendo processados. Isto é um absurdo! Como Deputado Federal fui a sua voz, e usando minha imunidade parlamentar constitucional nunca me omitirei, ficando calado, pois é a minha obrigação. O Presidente Jair Bolsonaro tambem fez as mesmas
Denúncias contra as Urnas e o parecer da Procuradora Geral da República Raquel
Dodge, Chefe do MPF, foi pela rejeição por entender que se tratava de
Liberdade de
Expressão do candidato!
Agora a nova é captação ilegal que nem foi paga ainda e os eventos de coordenação de campanha todos declarados! Até onde irão os Quinze minutos de fama em cima do Deputado mais votado da história do Paraná? Acabarão em alguns dias!"
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos