Política
17/09/2021 07:17

PF cumpre operação de busca e operação na sede da Precisa Medicamentos, alvo da CPI da Covid


Por Sofia Aguiar

São Paulo, 17/09/2021 - A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta sexta-feira (17), operação de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos, alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, em dois endereços no Estado de São Paulo. A operação destina-se à busca e apreensão de informações relativas ao contrato entre a Precisa Medicamentos e a Empresa Indiana Bharat Biotech, assim como os demais documentos relacionados a este contrato.

A operação é cumprimento de solicitação realizada pela CPI. A decisão foi proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Dias Toffoli.

A assessoria da comissão alega que “buscou de todas as formas obtenção dessas informações junto à Empresa e ao Ministério da Saúde”, mas não obteve êxito. “Devido a isso, se fez necessária a utilização deste instrumento judicial”, afirma a nota, assinada pelo presidente Omar Aziz (PSD-AM), vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e relator Renan Calheiros (MDB-AL).

A PF faz buscas em um endereço em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. A operação se estende a outro endereço em Itapevi, em uma empresa de logística, a Luft Healthcare, onde ficam os produtos da Precisa.

Contato: sofia.aguiar@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos