Política
21/05/2019 16:12

Polícia faz operação na Baixada Fluminense contra quadrilha que seria liderada por deputado estadual do SD


Por Márcio Dolzan

Rio, 21/05/2019 - A Polícia Civil realiza operação na Baixada Fluminense e na Região Serrana do Rio visando desarticular uma quadrilha que, segundo as investigações, praticava crimes a mando do deputado estadual Vandro Lopes Gonçalves (SD), conhecido como Vandro Família. Os crimes seriam da época em que o político era vice-prefeito da cidade de Magé.

Vandro é acusado pela polícia de ser mandante do assassinato de Paulo Henrique Dourado Teixeira, conhecido como Paulinho P9. Adversário político do então vice-prefeito, ele foi assassinado a tiros em março do ano passado.

A operação desta terça-feira, 21, é comandada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e coordenada pelo delegado titular Moyses Santana. Na ação, os agentes tentam cumprir 20 mandados de busca e apreensão, inclusive na residência de Vandro Família e seus seguranças.

Em nota, o deputado afirmou que "confia na Justiça e aguarda o resultado das investigações". O parlamentar declarou ainda que a acusação de que seria mandante do assassinato de Paulinho P9 é "infundada" e que foi feita "por adversários políticos da região de Magé tentando o tirar do cenário político que vem crescendo a cada dia". O deputado alega que já prestou esclarecimentos.

Em 2012, Vandro Família chegou a ser preso em operação contra milícias que atuam em Magé. Na mesma nota, o parlamentar destaca que, naquela ocasião, "a Justiça concluiu que as acusações contra o deputado eram falsas".
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso