Política
19/09/2018 14:47

Marina: vetaria liberação do aborto pelo Congresso; sociedade tem que decidir por plebiscito


São Paulo, 19/09/2018 - Questionada sobre uma eventual aprovação pelo Congresso Nacional de flexibilizações nas leis sobre aborto, a candidata da Rede, Marina Silva, explicou que, caso seja eleita presidente, deverá vetar a medida, por entender que a decisão não pode ser tomada exclusivamente pelos representantes eleitos do povo, mas sim pela própria população.

"Sou contra o aborto e não acho que é a melhor forma de encarar uma gravidez indesejada. Defendo o planejamento familiar. Se for para ampliar para além da legislação atual, que seja por plebiscito e que 513 deputados e 81 senadores não decidam por 200 milhões de brasileiros", afirmou, em sabatina no Fórum Páginas Amarelas, da revista Veja.

A candidata ressaltou que apenas a consulta pública será levada em conta. "Se por decisão soberana em plebiscito, a sociedade decidir que é isso, assim será. Espero que a sociedade brasileira se mobilize. Se o Congresso decidir, eu vetaria. Tem que ser por plebiscito, isso sim leva o assunto ao patamar que deve estar", afirmou Marina. (Caio Rinaldi e Marianna Holanda)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso