Política
22/08/2019 20:59

Bolsonaro faz crítica indireta a Macron e diz que declaração do presidente da França é 'desfaçatez'


Por Mateus Vargas

Brasília, 22/08/2019 - Em transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira, 22, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez uma crítica indireta ao presidente da França, Emmanuel Macron, por fala sobre incêndios na Amazônia.

Sem citar Macron, o presidente do Brasil disse que "um país" falou da "nossa Amazônia". Bolsonaro classificou a declaração como uma "desfaçatez" e questionou se o país estaria interessado "em você, brasileiro, ou em conseguir um dia um espaço para ele" na região.

Mais cedo, nas redes sociais, o presidente francês, Emmanuel Macron, escreveu que a "nossa casa está queimando", em referência aos incêndios, e fez um apelo para que participantes da próxima reunião do G-7 discutam o tema.

No Twitter, Bolsonaro disse que a sugestão do presidente francês "evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI". Bolsonaro disse lamentar que Macron busque "instrumentalizar" o assunto do Brasil e de outros países amazônicos para "ganhos políticos pessoais". "O tom sensacionalista com que se refere à Amazônia (apelando até p/ fotos falsas) não contribui em nada para a solução do problema", disse Bolsonaro.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos