Política
10/04/2024 12:53

Lula sobre Musk: bilionário nunca produziu 'um pé de capim' no Brasil e ousa falar mal do STF


Por Caio Spechoto e Sofia Aguiar

Brasília, 10/04/2024 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar contra o empresário dos Estados Unidos Elon Musk, que vem fazendo ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes , ainda que sem citar o bilionário. Lula disse que ele nunca plantou “um pé de capim” no Brasil, e mesmo assim ousa falar mal de instituições do País.

“Temos uma coisa muito série nesse País e no mundo, que é se nós queremos viver num regime democrático ou não quer viver num regime democrático. Se a gente vai permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo. É o que está acontecendo, o crescimento do extremismo de extrema-direita que se dá o luxo de permitir que um empresário americano que nunca produziu um pé de capim nesse país ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro”, declarou o petista.

“A gente pode ser bom, a gente pode ser muito harmonioso, mas a gente aprendeu que a gente não quer andar de cabeça baixa. A gente aprendeu que a gente não é melhor do que ninguém, que a gente não quer ser melhor do que ninguém, que a gente não é nariz empinado, mas a gente não quer mais cabresto, não quer mais cangalha. A gente quer andar com a cabeça erguida olhando para o lado sem tapa no olho”, disse o chefe do governo.

Na terça-feira, 9, Lula já havia dado uma declaração indireta sobre o bilionário. Na ocasião, disse que as pessoas não acreditam que o desmatamento prejudicam o planeta e que é necessário colocar mais recursos na preservação das matas. “Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentado fazer viagem para ver se encontra espaço lá fora. Não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, vai ter que usar muito dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso”, declarou o petista. Elon Musk é o fundador da SpaceX, empresa que desenvolve sistemas aeroespaciais.

Contatos: caio.spechoto@estadao.com; sofia.aguiar@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso