Política
19/09/2019 21:33

Após cirurgia, Bolsonaro volta ao Planalto para sancionar MP da Liberdade Econômica


Por Mateus Vargas

Brasília, 19/09/2019 - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve retornar ao Palácio do Planalto nesta sexta-feira, 20, para participar de cerimônia de sanção da MP da Liberdade Econômica (Projeto de Lei de Conversão 21/2019), treze dias após ser submetido a uma cirurgia.

Desde segunda-feira, 16, Bolsonaro não deixa o Palácio da Alvorada. Na residência oficial da Presidência ele recebe visitas de ministros e aliados e assina atos do governo.

O presidente tem passado os dias no Alvorada para se recuperar de cirurgia feita no último dia 8, em São Paulo, para correção de uma hérnia incisional, desdobramento do atentado a faca que sofreu em setembro de 2018.

Na manhã de sexta, 20, Bolsonaro passará por exames no Hospital DF Star, em Brasília, feitos por equipe comandada pelo médico Antonio Luiz Macedo.

Durante a semana, o governo informou que a avaliação médica seria decisiva para autorizar a viagem de Bolsonaro a Nova York, mas o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse na quarta-feira, 18 que estava confirmada a ida do presidente.

MP da Liberdade Econômica

O Senado aprovou em 21 de agosto o texto da medida provisória que reduz burocracias para empresários, mas derrubou a autorização para o trabalho aos domingos e feriados. Essa permissão, que havia sido aprovada na Câmara dos Deputados, era defendida pelo governo, mas causou polêmica nas discussões entre senadores.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos