Política
15/01/2021 21:40

Bolsonaro diz que não está em campanha para 2022 e volta a defender voto impresso


Por Marlla Sabino

Brasília, 15/01/2021- O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não está em campanha para as eleições presidenciais de 2022 e voltou a defender mudanças na constituição para implementação do voto impresso no País durante entrevista à rádio Jovem Pan. "É um direito eu desconfiar. Não é porque sou presidente que sou obrigado a confiar em tudo", disse em relação às urnas eletrônicas, modelo usado atualmente.

Defensor de mudanças no sistema eleitoral, Bolsonaro chegou a afirmar em várias ocasiões que as eleições de 2018 foram fraudadas e que teria provas de ter vencido já no 1º turno de votações.

"Tenho comigo dois grupos de pessoas que chegaram a mim e apresentaram que pra mim pode ser provas, ou indícios fortíssimos de fraude", afirmou nesta sexta após ser questionado se ainda iria revelar as informações que disse ter acesso.

"Porque alguns falam que é seguro o processo de votação, mas não admite falar no voto impresso ao lado da urna eletrônica? Podia falar o seguinte: é seguro, tanto é que você pode adotar o voto impresso, se o congresso aprovar vamos instalar e vamos mostrar para você que está errado", disse. "Temos como, após o resultado do voto eletrônico, se tivermos dúvidas, fazer recontagem", disse.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso