Política
14/11/2018 15:40

Casagrande diz que fim de parceria do Mais Médicos será mais problema para Brasil administrar


Brasília, 14/11/2018 - O governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse nesta quarta-feira, 14, que o fim do programa Mais Médicos no Brasil causará enormes prejuízos ao País. "É mais um problema para gestores estaduais e, especialmente, para os municípios, que já estão quebrados", afirmou Casagrande.

A decisão do governo cubano de se retirar do programa pegou de surpresa governadores que se reuniam em Brasília com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, com o objetivo de tratar dos desafios para 2019. Em nota, o Ministério da Saúde do país caribenho informou o fim da parceria com o Brasil, sob o argumento de que Bolsonaro fez declarações "ameaçadores e depreciativas" sobre a qualificação dos médicos cubanos.

"Eu acho que esse programa deveria ter sido prorrogado até o Brasil achar um caminho de como atender à saúde primária, mas, pelo que foi dito na campanha eleitoral, não havia mais ambiente para a continuidade", comentou Casagrande. "É uma pena. O Mais Médicos cumpriu um papel muito importante, com a tarefa de levar profissionais para bairros distantes. O Brasil não remunera adequadamente os seus médicos e a população acaba ficando desprotegida." (Vera Rosa)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso