Política
13/10/2018 14:26

Bolsonaro: vamos privatizar com muita responsabilidade; primeiro, aquelas 50 criadas pelo PT


Rio, 13/10/2018 - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado que o mercado vai gostar do plano de privatização de empresas estatais de seu eventual governo. A ideia é vender primeiro "aquelas quase 50 estatais criadas pelo PT". Já empresas consideradas "estratégicas", como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Furnas, serão mantidas, repetiu Bolsonaro.

"O mercado vai gostar do nosso plano de privatização caso venhamos a chegar lá. O Paulo Guedes tinha uma ideia num momento, e eu tinha outra. Nós juntamos. Hoje em dia, eu acolho praticamente 90% das ideias do Paulo Guedes", afirmou Bolsonaro, num intervalo nas gravações de imagens para a campanha eleitoral na TV, na casa do empresário Paulo Marinho, no Jardim Botânico, zona sul do Rio.

O presidenciável frisou que um eventual governo seu privatizará "com muita responsabilidade". "Num primeiro momento, aquelas quase 50 estatais criadas pelo PT. Sobrarão 100. Para essas outras, temos que ter um modelo para privatizar com responsabilidade. Logicamente, as essenciais, as estratégicas, não privatizaremos. Banco do Brasil, Caixa Econômica, Furnas, entre outras", disse Bolsonaro.

"Tenho certeza que o mercado gostará do nosso plano de privatização. Até porque, é uma maneira a mais de combater a corrupção. O Estado tem que estar com aquilo que é essencial e estratégico em suas mãos", completou o candidato do PSL. (Roberta Pennafort - roberta.pennafort@estadao.com; Vinicius Neder - vinicius.neder@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso