Política
13/01/2018 13:46

Maia terá reunião com secretário-geral da ONU e líder da maioria de Trump nos EUA


Brasília, 13/01/2018 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixa o Brasil neste sábado rumo aos Estados Unidos e México para uma semana de compromissos no exterior. Maia terá encontro com o secretário-geral nas Nações Unidas, António Guterres, e reunião com o líder da maioria do governo Donald Trump na Câmara dos EUA, Kevin McCarthy. O presidente da Câmara fará, ainda, palestra em evento organizado pelo Santander em Cancun, no México.

Rodrigo Maia irá ao exterior acompanhado dos deputados José Carlos Aleluia (DEM-BA), Heráclito Fortes (PSB-PI), Elmar Nascimento (DEM-BA) e Fernando Monteiro (PP-PE).

A agenda de Maia prevê embarque da comitiva no início da tarde deste sábado. Em Nova York, o deputado fluminense terá entrevistas na manhã do domingo na residência da Missão do Brasil junto às Nações Unidas. À tarde, a agenda prevê encontros com líderes políticos, mas sem detalhes.

Na segunda à tarde, Maia terá encontro com o secretário-geral da ONU, o português António Guterres, na sede das Nações Unidas. Em seguida, viaja para Washington, onde terá reunião de coordenação com embaixador Sérgio Amaral no início da noite.

Na terça, Maia participa de mesa redonda com empresários do Conselho de Comércio EUA-Brasil. Em seguida, terá reunião com a vice-presidente da Comissão Eleitoral Federal (FEC), Ellen Weintraub, com o grupo parlamentar para fortalecimento das relações entre Brasil e EUA, o "Brazil Caucus", e também com o líder da maioria na Câmara dos EUA, o republicano Kevin McCarthy. Em seguida, a agenda prevê "cumprimentos ao presidente da Câmara" dos EUA, deputado Paul Ryan. Não haverá reunião com Ryan.

Na quarta de manhã, ainda em Washington, o presidente da Câmara profere palestra no Woodrow Wilson Center. Em seguida, terá almoço de trabalho com representantes da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos EUA. À tarde, embarca para Cancun, onde será recebido em jantar oferecido pelo vice-presidente executivo de comunicação, marketing e relações institucionais do Santander Brasil, Marcos Madureira.

Na quinta, Maia profere palestra na 22ª Conferência Latino-Americana do Banco Santander. O evento ocorrerá no Paradisus Cancún Resort. No fim da tarde, o deputado embarca de volta para o Brasil, onde chegará na manhã de sexta-feira (19). (Fernando Nakagawa - fernando.nakagawa@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos