PR Newswire Economia
08/10/2020 12:20

Inmarsat Fleet Xpress traz revolução tecnológica ao Rio Paraná para oferecer vídeo vigilância em tempo real de embarcações em vias navegáveis


Inmarsat Fleet Xpress traz revolução tecnológica ao Rio Paraná para oferecer vídeo vigilância em tempo real de embarcações em vias navegáveis

PR Newswire


LONDON, 8 de outubro de 2020 /PRNewswire/ -- A Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis globais por satélite, equipou quatro rebocadores do Rio Paraná operados pela Impala Paraguay com a conectividade Fleet Xpress ? uma revolução para a banda larga marítima ao longo de um dos mais extensos canais da América do Sul.


As embarcações rebocadoras de suma importância são usadas pela Impala Paraguay para direcionar sua frota de 30 barcas de casco duplo pelo sistema de canal para transporte de gasóleo, combustível de avião, gasolina e produtos de nafta da Argentina para o Paraguai e Bolívia, e exportando óleo de soja na direção oposta. Durante o percurso, longas seções estão fora do alcance de redes móveis 4G ou GSM.


Até pouco tempo, a conectividade contínua dos rebocadores dependia do serviço FleetBroadband da Inmarsat, que assegurava conexão para os sistemas de navegação modernos e equipamentos de operação noturna, além dos sensores de carga e monitoramento de posição GPS instalado nas barcas. Em média, cada rebocador consome cerca de 500 GB de dados por mês para gestão da embarcação e conectividade da tripulação.


No entanto, a largura de banda ilimitada disponível graças ao Fleet Xpress se mostrou necessária para o uso da vigilância por câmera IP (protocolo de Internet) a fim de garantir a segurança da tripulação e a integridade da carga transportada pela Impala. Como parte de um contrato de três anos para o Fleet Xpress, em cada rebocador serão instaladas 20 câmeras IP conectadas por antenas de bordo, o que possibilita o monitoramento contínuo a partir dos escritórios da Impala Paraguay.


"Investimos parar levar o melhor serviço possível aos nossos clientes e assegurar que dispomos da tecnologia de ponta apoiando cada aspecto das nossas operações", disse um porta-voz da Impala Paraguay. "Acreditamos que o uso da vigilância IP em nossos rebocadores transmite uma mensagem clara para nossos clientes: adotaremos todas as medidas necessárias para assegurar que nossas operações sejam realizadas de forma eficiente, confiável e responsável", concluiu. 


Após os trabalhos de instalação executados em Asunción, no Paraguai, o Diretor de Vendas de Pesca e Offshore da Inmarsat, Chuck Moseley comentou: "A escolha pelo Fleet Xpress representou uma revolução de conectividade em vias navegáveis para a combinação híbrida da banda Ka de alta velocidade e a conexão de reserva contínua pela banda L da FleetBroadband.


"O Fleet Xpress já é responsável por uma revolução de dados marítimos, mas, nos últimos meses, também percebemos um aumento na adoção de aplicações baseadas em vídeo por parte de proprietários de navios que querem aprimorar o trabalho colaborativo, a segurança, a telemedicina e a conectividade da tripulação", explica Moseley. "O Rio Paraná é uma artéria para o desenvolvimento econômico, fazendo o transporte de cerca de 80% do comércio do Paraguai. Este pedido demonstra que a largura de banda global assegurada pelo Fleet Xpress proporciona ganhos em vias navegáveis comparáveis àqueles que já são obtidos em alto-mar. Taxas de dados asseguradas, aliadas a acordos de nível de serviço, também garantem que os clientes do Fleet Xpress sempre recebam o serviço que estão pagando."


SOBRE A INMARSAT


A Inmarsat é líder mundial em comunicações móveis globais via satélite. Ela possui e opera o mais diverso portfólio global de redes de telecomunicação móvel por satélite do mundo, e possui um portfólio de espectro global multicamada, abrangendo banda L, banda Ka e banda S, permitindo amplitude e diversidade incomparáveis nas soluções que fornece. A rede de distribuição global consagrada da Inmarsat inclui não apenas os principais parceiros distribuidores do mundo, mas também seus próprios recursos diretos de varejo, permitindo a garantia do serviço ao cliente de ponta a ponta.


A empresa tem um histórico incomparável na operação das redes de telecomunicação móveis globais via satélite mais confiáveis do mundo, sustentando negócios e aplicações operacionais e de segurança essenciais por mais de 40 anos. Ela é também uma importante força motriz por trás da inovação tecnológica em comunicações móveis via satélite, sustentando sua liderança por meio de um investimento substancial e uma poderosa rede de parceiros tecnológicos e industriais.


A Inmarsat opera em um portfólio diversificado de setores com recursos financeiros para financiar sua estratégia de negócios e ocupa posições de liderança nos mercados marítimo, governamental, aviação e empresarial de comunicação via satélite, operando consistentemente como um parceiro confiável, ágil e de alta qualidade para seus clientes em todo o mundo.


Para mais informações, siga-nos no LinkedIn ou no Twitter em @InmarsatGlobal.


Contato para a imprensa:


Inmarsat


Jonathan Sinnatt/Matthew Knowles
Comunicações corporativas
Tel: +44 (0)20 7728 1518/1355
press@inmarsat.com 


Mark Warner
Diretor de Marketing e Relações Públicas da Inmarsat Maritime
+44 (0)20 7728 1654
mark.warner@inmarsat.com


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1309642/Inmarsat_Fleet_Xpress.jpg


 


 


FONTE Inmarsat

MAIS NOTÍCIAS

PR Newswire Economia
08/10/2020 08:06

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos