PR Newswire Economia
09/10/2020 11:51

Imagem cintilante de OVNI observado em Clarenville, Terra Nova e Labrador ganha vida em nova moeda de colecionador da Royal Canadian Mint


Imagem cintilante de OVNI observado em Clarenville, Terra Nova e Labrador ganha vida em nova moeda de colecionador da Royal Canadian Mint

PR Newswire


OTTAWA, Ontário, 9 de outubro de 2020 /PRNewswire/ --  A Royal Canadian Mint adicionou à sua famosa série de Fenômenos inexplicáveis no Canadá a estranha história da aparição de OVNIs em 1978 nos céus das cidades de Clarenville, Terra Nova e Labrador. O evento de Clarenville é vividamente ilustrado em uma nova moeda de colecionador, que brilha no escuro e captura o momento em que um policial da RCMP (Real Polícia Montada do Canadá) e várias testemunhas observaram as luzes misteriosas e a forma oval de um objeto voador não identificado pairando perto da cidade de Clarenville. Pedidos para esta moeda fascinante já estão sendo aceitos pela Royal Canadian Mint.

Moeda de colecionador de prata da Royal Canadian Mint celebra o evento de 1978 em Clarenville

Trabalhando com uma moeda retangular em estilo de pintura, o artista da costa leste, Adam Young, recriou os eventos de 26 de outubro de 1978, quando Clarenville fez história no mundo dos OVNIs.  Naquela noite, o policial James Blackwood da RCMP respondeu a um telefonema de observadores atônitos. Quando ele chegou ao local, as testemunhas direcionaram sua atenção para um objeto fortemente iluminado no céu. Usando binóculos e uma mira telescópica de alta potência, eles observaram a nave oval, de cauda em formato de barbatana enquanto pairava sobre a água perto da ilha Random. Não emitia nenhum som; e quando o policial acendeu as luzes em sua viatura, a nave misteriosa imediatamente imitou a combinação das mesmas. A nave permaneceu na área por quase uma hora antes de levantar voo de repente e desaparecer na noite, sem deixar rastros de sua passagem - exceto o relato de uma testemunha ocular confiável.


"Queria que essa peça incluísse todos os elementos da experiência de 1978, ao mesmo tempo que incorporasse a costa acidentada e excêntrica, encontrada com frequência na paisagem de Terra Nova", explica Adam Young. "A direção da luz e das linhas também foram aspectos importantes do design, criando um fluxo visual circular em toda a composição. Esta foi uma aventura artística empolgante e, ao longo de minha pesquisa para o design, acabei me deparando com várias outras aparições de OVNIs no Canadá."


Fiel à cena descrita por testemunhas naquela noite, elementos luminescentes na moeda brilham quando expostos a uma luz negra. A moeda retangular de prata de $20 da coleção Fenômenos inexplicáveis do Canadá: o evento em Clarenville tem uma cunhagem limitada de 5.000 moedas e é vendida por $129,95.


Este novo artigo colecionável pode ser solicitado a partir de hoje entrando em contato com a Royal Canadian Mint pelo telefone 1-800-267-1871 no Canadá, 1-800-268-6468 nos EUA, ou visitando o site www.mint.ca.


Imagens desta moeda estão disponíveis aqui.


Sobre a Royal Canadian Mint


A Royal Canadian Mint é a corporação da Coroa responsável pela cunhagem e distribuição das moedas do Canadá em circulação. A RCM é uma das maiores e mais versáteis casas da moeda do mundo, oferecendo, em escala internacional, uma ampla gama de produtos especializados de cunhagem de alta qualidade e serviços relacionados. Para mais informações sobre a RCM, seus produtos e serviços, visitewww.mint.ca.  Siga a RCM no Twitter, Facebook e Instagram.


Para maiores informações, a mídia deve entrar em contato com: Pascale Poulin, Coordinator, Public Affairs, telefone: 613-724-8083, poulinp@mint.ca


 

Royal Canadian Mint (RCM)

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1309655/Royal_Canadian_Mint_The_Glowing_Vision_of_a_UFO_Observed_Over_Cl.jpg


Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1309656/Royal_Canadian_Mint_The_Glowing_Vision_of_a_UFO_Observed_Over_Cl.jpg


 


FONTE Royal Canadian Mint (RCM)

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos