PR Newswire Economia
25/06/2020 08:00

A UMITRON, em cooperação com a Tokyo Tech, foi selecionada para o programa JAXA Innovative Satellite Demonstration, para lançar um satélite com a missão de coletar dados oceânicos para a aquicultura


A UMITRON, em cooperação com a Tokyo Tech, foi selecionada para o programa JAXA Innovative Satellite Demonstration, para lançar um satélite com a missão de coletar dados oceânicos para a aquicultura

PR Newswire


TÓQUIO, 25 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- A UMITRON K. K. (presidente: Ken Fujiwara, doravante referida como "UMITRON") foi selecionada para o inovador programa de demonstração por satélite da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), em cooperação com o Instituto de Tecnologia de Tóquio e outros. Um pequeno satélite será lançado em 2022, com a missão de coletar observações oceânicas para a aquicultura. Observações de alta frequência e alta resolução dos níveis de plâncton e nutrientes serão obtidas para apoiar o setor de aquicultura, incluindo produtores de peixes, crustáceos e algas.


O UMITRON PULSE será um novo serviço de dados oceânicos por satélite para a aquicultura.


A aquicultura tornou-se um componente essencial do sistema global de produção de alimentos. Ao mesmo tempo, os oceanos do mundo estão em estado de rápida mudança ambiental, criando inúmeros riscos e desafios para os produtores atuais. Por exemplo, os peixes podem ser facilmente mortos pelo florescimento de algas, e o crescimento de algas ou crustáceos pode ser inibido pela carência de nutrientes. Para reduzir esses riscos e estabilizar a produção da aquicultura, as informações sobre o ambiente oceânico, como a distribuição de plâncton e nutrientes são essenciais. A UMITRON vem trabalhando com um grupo de pesquisa, liderado pelo Instituto de Tecnologia de Tóquio, para coletar dados de alta frequência e alta resolução que permitem a observação rigorosa das regiões costeiras, que são essenciais para a aquicultura. Por ser integrante do consórcio de pesquisa, a UMITRON é responsável por demonstrar o uso de dados de satélite para o setor da aquicultura.


Antes deste projeto de pesquisa, a UMITRON vinha trabalhando em um serviço de dados oceânicos para a aquicultura chamado UMITRON PULSE, que está programado para ser lançado no início de julho de 2020. Após o lançamento do UMITRON PULSE, a UMITRON fará um webinário sobre esse serviço. Caso tenha interesse, cadastre-se usando o formulário abaixo.


Formulário de pré-inscrição para o UMITRON PULSE https://umitron.com/pulse.html 


Sobre a UMITRON


A UMITRON é uma empresa de tecnologia de profundidade (deep tech), com sede em Cingapura e no Japão, cujo objetivo é resolver problemas ambientais e alimentares no mundo mundo, capacitando a aquicultura por meio da tecnologia. A empresa criou plataformas de dados para a aquicultura fáceis de usar usando a Internet das coisas, o sensoriamento remoto por satélite e inteligência artificial. Sua tecnologia ajuda os produtores a melhorar a eficiência dos cativeiros, gerenciar os riscos ambientais e, por sua vez, aumentar a receita comercial.


Para obter mais informações, entre em contato com pulse@umitron.com


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1195073/UMITRON_PULSE_a_ocean_satellite_data_service_aquaculture.jpg


 


FONTE UMITRON

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos