PR Newswire Economia
11/07/2018 22:00

China UnionPay: China assume a liderança na pilotagem de pagamento móvel, disponibilizando soluções que aumentam a conveniência para sua população


China UnionPay: China assume a liderança na pilotagem de pagamento móvel, disponibilizando soluções que aumentam a conveniência para sua população

PR Newswire

PEQUIM, 11 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- Com apenas um telefone celular na mão, você pode pegar o metrô ou o ônibus, fazer compras no supermercado ou em qualquer loja, adquirir os suprimentos que precisar no campus da universidade ou pagar uma multa de trânsito através da função Quick Pass móvel. Isso já se tornou parte da vida cotidiana de muitas pessoas na China.

Hoje, pagamentos móveis já penetraram perfeitamente nas atividades diárias das pessoas e vêm exercendo um efeito profundo em suas vidas. Todos os olhos estão voltados para a China, porque o país mais populoso do mundo assumiu rapidamente a liderança na era do pagamento móvel.

Pagamento móvel do UnionPay já se popularizou

China entra na era do pagamento móvel conveniente na vanguarda

Uma pesquisa com 18.000 consumidores em 23 países e regiões, feita pela Ipsos, firma proeminente de pesquisa de mercado internacional, mostra que 77% dos chineses usam serviços de pagamento móvel, o que classifica o país em primeiro lugar no mundo. Até agora, a taxa de penetração do pagamento móvel nos Estados Unidos e no Japão é de apenas 48% e 27%, respectivamente. Em vista do tamanho da população da China, a diferença é extraordinária.

A universalidade do aplicativo de pagamento móvel do UnionPay

Tomando o movimento diário de sua população como exemplo, mudanças dramáticas foram observadas na forma com que os usuários de transporte e os viajantes fazem pagamentos ao tomar um ônibus ou metrô ou dirigir um carro para chegar a seus destinos, o que se tornou possível graças à popularidade dos pagamentos móveis. Usar o pagamento móvel do UnionPay para cobrir todos os custos incorridos no trânsito se tornou, agora, a forma comumente adotada para ir de um lugar para outro em mais de 400 condados e cidades na China, com a maior percentagem das pessoas que já fazem isso sendo habitantes de Xangai, Guangzhou, Tianjin, Hangzhou, Fuzhou e Jinan.

Para citar a província de Hubei como exemplo, os motoristas que adicionaram as informações de seus veículos no aplicativo UnionPay e configuraram a função de pagamento do UnionPay como opção padrão de pagamento podem passar por pedágios da rodovia sem parar, porque o sistema irá reconhecer automaticamente a placa do carro e efetuar o recebimento da tarifa do pedágio.

Um serviço de pagamento móvel conveniente para todos os cenários de pagamento

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida através de aperfeiçoamentos de serviços que beneficiam todos os habitantes da China, um projeto para comprovar a conveniência de pagamentos móveis, sob a égide do banco central da China, chamado de "Projeto de demonstração da conveniência do pagamento móvel", visa áreas que mais provavelmente atingem a vida de todas as pessoas, incluindo o que se refere como os dez principais cenários de pagamento: transporte por ônibus ou metrô, compras em mercearias e outras lojas, refeições em restaurantes, compras em supermercados, uso de serviços públicos, máquinas de venda self-service, atividades em campus universitário, lanchonetes em faculdades ou universidades, tratamento de saúde, pagamentos de multas de trânsito, etc. Os consumidores podem fazer pagamentos de forma rápida e eficiente ao usar o aplicativo UnionPay, o QuickPass móvel do UnionPay e o pagamento por código QR do UnionPay.

O projeto de demonstração da conveniência do pagamento móvel

A rede de serviço de conveniência do UnionPay para pagamentos móveis já está disponível em 100 cidades-modelo na China, com a habilidade de usar a opção de pagamento para pagar, entre outras coisas, por roupas, alimentos, hospedagem, transporte, entretenimento e compras. O aplicativo UnionPay e o pagamento por código QR já estão disponíveis em mais de 38.000 estabelecimentos comerciais, em mais de 1.900 shopping centers, bem como em 9.000 estabelecimentos comerciais em 318 campus universitários. Em termos de pagamento de serviços públicos, a opção de pagamento está disponível em mais de 300 cidades na China, para o pagamento de mais de 1.700 itens, como água, eletricidade e gás, enquanto multas de trânsito em Tianjin e Xangai podem ser pagas imediatamente, com um pagamento direto através do aplicativo UnionPay. No setor de transporte público, as opções de pagamento móvel do UnionPay, incluindo o aplicativo UnionPay, se tornaram uma maneira generalizada de cobrar tarifas de ônibus, metrôs e táxis, bem como para pagar passagens aéreas e tarifas de pedágios.

O "Projeto de Conveniência Chinês" promove a universalidade do pagamento móvel

Por que a China está assumindo rapidamente a liderança em pagamentos móveis?

Isso se deve principalmente ao "Projeto de demonstração da conveniência do pagamento móvel" do banco central da China, conforme mencionado acima e promovido pelo UnionPay e outros grandes bancos. O projeto não é apenas um empreendimento comercial. É um projeto para a conveniência dos habitantes da China, com a missão de beneficiar a população em geral, sob a égide do governo chinês e o apoio de todo o país.

Serviço de pagamento móvel conveniente do UnionPay

Por essas razões, não é surpresa que a China tenha assumido a liderança na era dos pagamentos móveis. Para a próxima etapa de desenvolvimento da economia do mundo, a China está pronta para assumir suas responsabilidades e estender esses benefícios às pessoas de todo o mundo.

 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/715337/China_UnionPay_mobile_payment.jpg 
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/715338/China_UnionPay_mobile_payment_service.jpg 
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/715347/China_UnionPay_mobile_payment_app.jpg 
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/715346/China_UnionPay_Mobile_payment_convenience_demonstration.jpg

 

 

FONTE China UnionPay

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos