PR Newswire Economia
10/09/2018 20:10

A UnionPay International lança o aplicativo "UnionPay", em Hong Kong e Macau, para melhorar a experiência dos clientes locais em pagamento pelo celular


A UnionPay International lança o aplicativo "UnionPay", em Hong Kong e Macau, para melhorar a experiência dos clientes locais em pagamento pelo celular

PR Newswire

HONG KONG, 10 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- A UnionPay International anunciou hoje que, em resposta à construção da área da grande baía (Greater Bay Area) e para atender às crescentes necessidades de pagamento criadas pelas trocas entre Hong Kong/Macau e o continente chinês, o aplicativo unificado de pagamento via celular do setor bancário da China, "UnionPay", começou a oferecer serviços aos clientes em Hong Kong e Macau, facilitando a interconexão de pagamentos via celular na área da grande baía. A partir de hoje, os consumidores de Hong Kong e Macau podem vincular seus cartões UnionPay, emitidos localmente, ao aplicativo "UnionPay" e usufruir do serviço de pagamento via celular dentro e fora de Hong Kong e Macau.

Yang Wenming, inspetor adjunto do Departamento de Assuntos Econômicos do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na Região Administrativa Especial de Hong Kong, Howard LEE, JP, chefe executivo adjunto da Autoridade Monetária de Hong Kong, Cai Jianbo, CEO da UnionPay International, e representantes de bancos e instituições financeiras de Hong Kong e Macau participaram da cerimônia de lançamento. (PRNewsfoto/UnionPay International)

Cai Jianbo, CEO da UnionPay International, disse que, em resposta ao avanço das tecnologias e à mudança dos hábitos de pagamento dos clientes, a UnionPay está fazendo grandes esforços para promover a inovação de técnicas e produtos. Com base na aceitação, distribuição e negócios inovadores em Hong Kong e Macau, e também contando com sua extensa rede de aceitação na área da grande baía, a UnionPay amplia sua experiência no desenvolvimento e na promoção do aplicativo "UnionPay" da China continental para Hong Kong e Macau. Além de fornecer aos clientes locais serviços de pagamentos via celular, esse avanço atende principalmente a duas necessidades: primeiramente, as diversas necessidades financeiras geradas pela construção da área da grande baía, incluindo as necessidades de pagamento no transporte transfronteiriço, o pagamento de serviços transfronteiriços e vários tipos de cenários de consumo diário. O pagamento virtual da UnionPay complementa o tradicional pagamento por cartão bancário, permitindo que o pagamento no varejo traga conveniência e benefício às pessoas. Em segundo lugar, atende as diversas necessidades de pagamento dos residentes de Hong Kong e Macau que visitam a China continental. Os clientes precisam de uma solução de pagamento via celular que seja seguro, operável entre fronteiras e ofereça vários descontos e privilégios.

Avanço na experiência de pagamento via celular para os residentes de Hong Kong e Macau

Até o momento, o UnionPay é aceito em quase todos os caixas eletrônicos e terminais POS em Hong Kong, e Macau, cerca de 19 milhões de cartões UnionPay são emitidos nessas duas regiões e a UnionPay tornou-se uma ferramenta de pagamento comum para os residentes locais. A "UnionPay" também é a única marca internacional de cartões em Hong Kong que fornece pagamento via celular para portadores de cartão de débito.

O lançamento do aplicativo "UnionPay", em Hong Kong e Macau, melhorará ainda mais a experiência de pagamento via celular pelos clientes locais e também trará mais oportunidades de negócios aos comerciantes locais. Aceitando o pagamento via celular da UnionPay, os comerciantes podem ter mais eficiência de pagamento e oferecer vários descontos aos clientes.

Sendo um portal de pagamento virtual conjuntamente desenvolvido, operado e mantido pela UnionPay e pelos bancos comerciais, o aplicativo "UnionPay" oferece aos portadores de cartão, em Hong Kong e Macau, um serviço de pagamento com quatro características: antes de mais nada, trata-se de uma plataforma aberta, e os clientes com cartões UnionPay emitidos por 6 instituições locais poderão vincular seus cartões com o aplicativo este mês. E o aplicativo aceitará cartões UnionPay emitidos pela maioria dos bancos locais de Hong Kong e Macau este ano. Em segundo lugar, os residentes de Hong Kong e Macau não precisam mais fazer o download de vários pagamentos via celular e agora podem usar o aplicativo para fazer o pagamento com código QR e pagamentos no próprio aplicativo local e internacionalmente. Em terceiro lugar, o aplicativo é aceito em vários setores on-line e off-line, dentre eles, alimentos e bebidas, hospedagem, transporte, compras, etc. Em quarto lugar, integra serviços especiais oferecidos por vários bancos, e os usuários podem desfrutar de pontos de bônus de cartão de crédito e muitos outros serviços.

Continuar a melhorar o serviço de pagamento na área da grande baía

Com o lançamento do aplicativo "UnionPay" em Hong Kong e Macau, a UnionPay continuará a ampliar a aceitação de seu serviço de pagamento via celular na área da grande baía. Até agora, cerca de 40.000 terminais POS, em Hong Kong e Macau, aceitam o QuickPass móvel da UnionPay, e esse serviço estará disponível este ano em todos os comércios locais que aceitam pagamento sem contato. Milhares de comerciantes, em Hong Kong e Macau, aceitam o pagamento por código QR da UnionPay, que estará disponível em mais de 10.000 estabelecimentos comerciais em Hong Kong e Macau antes do final deste ano. Em Guangdong e Shenzhen, cerca de 80% dos comerciantes aceitam o serviço de pagamento via celular da UnionPay. Na China continental, o pagamento do UnionPay por QR Code é aceito em 7,5 milhões de estabelecimentos, e o QuickPass móvel da UnionPay está disponível em mais de 10 milhões de terminais POS. Além disso, o pagamento via celular da UnionPay é aceito em 41 países e regiões.

Além do pagamento via celular, a UnionPay continua a melhorar seu serviço de pagamento na área da grande baía, otimizando a experiência de pagamento daqueles que têm cartões em vários setores e emitindo cartões temáticos da área da grande baía, além de solucionar os pontos problemáticos do pagamento transfronteiriço. Tomando o setor de transportes como exemplo, o pagamento sem contato da UnionPay é aceito no trem interurbano de alta velocidade, no trecho Guangzhou-Shenzhen, no metrô das cidades de Guangzhou e Dongguan, em táxis e túneis em Hong Kong, na maioria dos estacionamentos e em todas as linhas de ônibus de Macau. Os ônibus e balsas transfronteiriços entre Hong Kong e o continente aceitam cartões UnionPay on-line e offline para compra de passagens. No futuro, a ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau e o trem de alta velocidade na parte de Hong Kong, no trecho Guangzhou-Shenzhen-Hong Kong, aceitarão diversos serviços de pagamento da UnionPay.

A UnionPay também colaborou com os bancos comerciais para lançar os cartões UnionPay com os temas da área da grande baía, oferecendo aos seus titulares benefícios especiais. O Banco da China emitiu cartões de crédito temáticos da UnionPay em Guangdong, Hong Kong e Macau. O ICBC Ásia também emitiu o cartão de crédito temático UnionPay da área da grande baía em Hong Kong.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/741803/UnionPay_app_launching_ceremony.jpg

FONTE UnionPay International

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos