PR Newswire Internacional
16/04/2019 10:41

Assespro-PR e Assembleia Legislativa aproximam-se para incentivar setor de TI no Paraná


Assespro-PR e Assembleia Legislativa aproximam-se para incentivar setor de TI no Paraná

Nova frente de trabalho entre Assespro-PR e Comissão de Ciência e Tecnologia da ALEP pretende fomentar o setor de TI e ainda quer diminuir evasão nos cursos universitários da área

PR Newswire

CURITIBA, Brasil, 16 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- A Assespro-PR, principal entidade de tecnologia e inovação do Estado, realizou uma aproximação formal com a Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para a gestão 2019-2022. O principal intuito da Associação das Empresas de TI do Paraná é promover a entrada de temas relevantes para o setor na pauta no legislativo ainda este ano.

Uma reunião foi realizada entre o novo presidente da Comissão, o Deputado Estadual Emerson Bacil (PSL), com os diretores da Assespro-PR: Paulo Roberto C. de Manuel, vice-presidente de articulação política e Adriano Krzyuy, diretor presidente.

Segundo dados da Assespro-PR, existem no Paraná cerca de 8 mil empresas de tecnologia e mais de 50 mil profissionais da área. "A tecnologia está em tudo! Não somente em empresas desenvolvedoras. Ela é transversal à economia, estando presente do agronegócio à indústria, passando pelos setores de varejo, saúde, entretenimento, etc. Nada mais justo que coloquemos na pauta do legislativo temas que possam impulsionar este mercado no Estado", afirmou Adriano Krzyuy.

"A Assespro-PR contribuirá com todo o seu conhecimento e trará as demandas diretamente do setor para que sejam estudadas pela comissão", disse o Deputado Emerson Bacil.

Segundo o parlamentar, além das questões advindas diretamente do segmento, também serão avaliados projetos de tecnologia que possam contribuir em outras áreas da sociedade, como na agricultura. "Há projetos interessantíssimos como na área fitossanitária, para manejo de pragas e doenças com o qual é possível alcançar a redução de aplicação de defensivos em até 50%", exemplificou o presidente da Assespro.

A Comissão e a Assespro-PR também estudam a criação de uma frente de trabalho para visitar as universidades do Estado que oferecem cursos na área de tecnologia. Entre os objetivos está o de estudar e criar projetos que diminuam o alto índice de evasão nos cursos universitários no setor, que chega a 30%.

Um próximo encontro será realizado, ainda sem data definida, com outros deputados para uma apresentação da Assespro-PR à cerca de suas atividades e de dados relevantes do segmento.   

A Assespro-PR possui 250 associados, sendo estas startups, pequenas, médias e grandes empresas. São mais de 35 anos de história promovendo a inovação e empreendedorismo no Estado do Paraná, facilitando as conexões e fornecendo recursos e informações sobre as últimas tendências tecnológicas do cenário mundial.

SOBRE A ASSESPRO ? PR - A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação ? ASSESPRO-PARANÁ, filiada à FEDERAÇÃO ASSESPRO, é uma entidade sem fins lucrativos, criada com o intuito de representar de forma distinta e empreendedora, empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de software, produtos e serviços de TI, telecomunicações e internet.
Fundada em 1982, a ASSESPRO-PARANÁ é a legítima e a mais antiga entidade empresarial do Setor no Paraná. Ao longo dessas quase quatro décadas, a ASSESPRO-PARANÁ vem defendendo os interesses das empresas e a indústria da tecnologia da informação no Estado.

Contato: Engenharia de Comunicação - Assessoria de Imprensa Assespro-PR
(41) 3104-7766 e 3626-1131 - imprensa@assespropr.org.br
Patrícia Stedile - (41) 9.9125-7332 - patricia@engenhariadecomunicacao.com
Claudio Ribeiro Jr. - (41) 9.9112-7727 - claudio@engenhariadecomunicacao.com

FONTE Assespro-PR

MAIS NOTÍCIAS

PR Newswire Internacional
16/04/2019 07:00
PR Newswire Internacional
16/04/2019 07:00
PR Newswire Internacional
15/04/2019 13:07
PR Newswire Internacional
12/04/2019 14:45

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso