PR Newswire Internacional
15/12/2017 13:37

Dicas de segurança para as compras de fim de ano


Dicas de segurança para as compras de fim de ano

Especialistas da Gocil Segurança e Serviços listam medidas simples que podem ser adotadas para evitar furtos nesta época do ano

PR Newswire

SÃO PAULO, 15 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- Segundo pesquisa realizada em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) 110,8 milhões de consumidores brasileiros devem presentear alguém no Natal de 2017. Se as expectativas forem confirmadas, o Natal deste ano será um pouco melhor que o do ano passado, quando a projeção havia sido de 107,6 milhões de consumidores nas lojas.

Da mesma maneira, nesta época cresce também o número de furtos e assaltos. Segundo os especialistas em segurança, da Gocil, diante da euforia durante as compras, é comum a desatenção de grande parte dos consumidores, porém é desta forma que os delinquentes se aproveitam para os furtos, como levar as sacolas de compras, abrir a bolsa no momento da escolha de um produto, tirar o celular do bolso do outro, ou tentar distrair a pessoa para que o ato seja consumado.

Atenta a isso, a Gocil preparou algumas dicas de segurança para que as compras sejam feitas de maneira tranquila e sem ocorrências.

  • Mantenha sempre a atenção redobrada. Procure não ficar distraído no celular ou olhando as vitrines por muito tempo. O ideal é andar sempre olhando o movimento a sua volta.
  • Colocar dinheiro e carteiras no bolso da frente dificulta a ação de meliantes.
  • Para as mulheres, o mais seguro é transpassar a bolsa sobre o pescoço e colocá-la à frente do corpo.
  • Procure não levar grandes quantias em dinheiro e evite caixas eletrônicos. Dê preferencia para cartões de crédito e débito.
  • Se possível não faça compras sozinho. 
  • Evite carregar muitas sacolas e pacotes, desta forma não chamará atenção e evitará ter as duas mãos ocupadas.
  • Desconfie de empurrões e esbarrões.
  • Se acontecer algo como furto ou roubo, a orientação é procurar o policial e informar as características do meliante.
  • Em qualquer situação, a orientação é não reagir. Em assaltos, principalmente que envolvem arma de fogo, o melhor é não reagir.
Contato:
Marina Batista  
E-mail: marina.batista@trixe.com.br
Telefone: 11 5052- 4072

FONTE Gocil Segurança e Serviços

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso