Releases
06/01/2021 14:19

Envelhecimento saudável: como prevenir rugas?


São Paulo, SP--(DINO - 06 jan, 2021) -
A pele, maior órgão do corpo humano, também envelhece. Entende-se que após os 25 anos há uma queda na produção do colágeno, conhecido como “proteína da juventude”. Segundo a dermatologista Larissa Koyanagi, a produção do colágeno pode cair até 1% ao ano. O resultado é a chegada da flacidez e marcas de expressão. 


Ainda que este seja um processo natural, é também um incômodo para muitas mulheres. Segundo dados da pesquisa “O que a sua pele conta”, realizada pelo Ibope Inteligência, 94% das mulheres entre os 25 e 60 anos possui algum sinal na pele que traz insatisfação. Destas, 56% das entrevistadas aponta as linhas de expressão como principal problema. 


Por outro lado, investir em cuidados - como a suplementação do colágeno -, pode ser uma opção. Segundo estudo realizado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão  Preto, a ação do colágeno na pele é positiva na prevenção do envelhecimento.


Sendo assim, entende-se que investir em cuidados com a pele, de dentro para fora, pode postergar o envelhecimento e apoiar a recuperação da autoestima e bem-estar. Ao menos é o que compartilha Kika Chammas, farmacêutica e  sócia-fundadora da Dermare empresa de cosméticos. “Por isso, o autocuidado nunca é demais”, aponta.


Um ativo que auxilia na prevenção de rugas é a vitamina C. Ela é antioxidante e combate os radicais livres responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento, levando ao aparecimento precoce de linhas de expressão, rugas e manchas. A Dermare possui em seu portfólio de produtos um sérum de Vitamina C desenvolvido com concentração de 20% em nanopartículas do ativo, dermatologicamente testado. “O Sérum de Vitamina C 20% DERMARE também age como clareador de manchas deixa a pele com tom mais uniforme, além dos efeitos anti-aging e resultado iluminador que promove.', explica Kika. 


Apoio especializado 


Desde 2010 no mercado de cosméticos, a Dermare seguiu seus dez anos de negócio investindo em pesquisas e desenvolvimento, acompanhando as tendências de mercado atual. “Trabalhamos com um grande portfólio de produtos. Por conta disso, podemos criar diferentes protocolos dependendo da necessidade de cada pessoa”, aponta. 


A Dermare investe em cuidados para o corpo e pele. Os produtos possuem regulamentação e são produzidos de acordo com as normas da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 


Além disso, a Dermare cria conteúdos exclusivos para os profissionais que representam a marca, os capacitando para um atendimento personalizado, vendendo produtos para esteticistas, assim como produtos Home Care, que podem ser usados como potencializador de tratamento com um profissional da área.


Para saber mais sobre a Dermare, basta acessar: https://www.dermare.com.br.



Website: https://www.dermare.com.br

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos