Releases
22/06/2018 18:11

Google marcará sites que não possuem HTTPS como não seguros


(DINO - 22 jun, 2018) - Sempre pensando na segurança dos usuários da internet, a partir do dia 1 de julho o Chrome vai marcar todas as páginas sem HTTPS como não seguras. Isso significa que sempre que você quiser digitar algo dentro do site ou na própria aba de endereço do site você receberá um aviso, até em abas anônimas o alerta surgirá mesmo que o usuário não faça nada.

O Google planeja executar essa ideia desde abril deste ano e na semana passada (11) o Google Search Console começou a exibir um alerta sobre essa nova função. O assunto está sendo tratado com urgência, pois sites que são marcados como "Não seguros" espantam usuários e são rebaixados no ranking do Google, pois a empresa não ranqueia sites inseguros.

Além do mais, o navegador Chrome é o mais utilizado no mundo todo. Para você ter uma noção, de junho de 2017 até maio deste ano, mais de 60% de toda a navegação na internet por desktop foram feitas através do Chrome . Portanto, muita gente será impactada com essa mudança.

Entendendo o HTTPS
De nada adianta você ser avisado deste alerta do Google se não sabe o que é HTTPS e como ele funciona, não é mesmo? Sabe quando você acessa um site e do lado do endereço tem o conjunto de letras HTTPS? Pois é, esse conjunto de letras na verdade é uma abreviação de HyperText Transfer Protocol Secure, ou traduzindo para o bom português, Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro. Esse protocolo serve para proteger o seu site e o usuário que o acessa, deixando todo o conteúdo criptografado por meio de um certificado SSL.

Se você acessa um site que possui o certificado SSL, consegue ver um cadeado verde e a palavra "Seguro" escrita ao lado. Agora, quando você acessa um site que não possui esse certificado, aparece um "i" dentro de um círculo e ao clicar com o mouse nele, você verá que o site não é seguro de navegar.

Portanto, você que planeja começar um negócio na internet ou já possui um site e não tem o certificado SSL, saiba que existem empresas de hospedagem que oferecem esse serviço. Assim que adquirir um, aprenda a instalar dentro da sua página, pois em julho o Google vai parar de exibir seu site, resultando em perda de tráfego e dinheiro.

https://www.hostinger.com.br/


Website: https://www.hostinger.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos