Releases
23/09/2020 14:06

Logo IT investiu em inovação e apoio psicológico em meio à pandemia


Brasília, DF--(DINO - 23 set, 2020) - Em meio a uma grave pandemia, muitas empresas tiveram que fechar as portas e demitir funcionários. Apesar das dificuldades, indo na contramão deste cenário, a empresa de tecnologia e inovação brasiliense Logo IT, vem mais uma vez inovando o mercado com ideias ímpares e cuidado com colaboradores e familiares.

Não é novidade para ninguém que enfrenta-se momentos de instabilidade tanto emocional quanto de saúde pública, e isso tem afetado também a economia global. Pequenas e médias empresas não tiveram outra opção a não ser encerrar suas atividades ou diminuir (e muito) o quadro de funcionários para tentar se manter em funcionamento.

No ramo da tecnologia não foi diferente. Dependendo da atuação da empresa no mercado, mesmo com toda facilidade de trabalho remoto, muitas não conseguiram se manter. A Logo IT, por sua vez, também passou por momentos difíceis, mas a diretoria da empresa decidiu em prol da empresa e de seus colaboradores fazer tudo que estava ao alcance para manter as atividades.

Inicialmente, mesmo sem nenhum decreto proibindo o trabalho presencial em empresas de TI, a Logo IT decidiu adotar o home office. Possibilitou toda condição de trabalho da melhor forma possível, disponibilizando notebooks, ferramentas de trabalho para reuniões online, acesso remoto aos arquivos da instituição e até sessões de terapia online para os colaboradores.

Sempre preocupada com a saúde e o bem estar funcionários, a gerente do RH, Kamilla Ferreira, junto com sua equipe que conta com psicólogos, fez reuniões individuais e em grupo com todos da Logo IT. Os encontros aconteceram diariamente para assegurar se os colaboradores estavam bem física e psicologicamente.

'Em um momento delicado como esse, precisamos dar a devida atenção à saúde emocional dos colaboradores e familiares. Ajudá-los a passar por esse momento de pandemia e incertezas da forma menos dolorosa possível foi e é, sem dúvidas, nosso maior desafio como RH. O momento pede empatia dos empregadores e aqui na Logo IT valorizamos, em primeiro lugar, nossos talentos. Além disso, o plano de saúde também já é um benefício comum na empresa', afirma Kamilla, preocupada individualmente com cada situação que os colaboradores passam.

Equipe unida

Dentro do grupo Logo IT, existem várias empresas que nasceram como startups. Uma delas é o Believe, streaming de vídeo cristão que entrou em fase de testes pouco antes da pandemia começar.

'O Believe não pode parar quando as pessoas mais precisam de uma palavra amiga, de um conforto, de sentar no sofá de suas casas e, além de ter entretenimento de qualidade, sentir Deus perto', diz Flávia Morais, executiva do Believe. A equipe ficou satisfeita em poder trabalhar em casa com as reuniões diárias, onde falavam sobre o trabalho e também tinham momentos de interação e descontração.

'Nosso streaming evoluiu muito nesses últimos meses. Foi lançada a plataforma para IOS, Android e Chromecast, e está em fase final a Apple TV e Samsung TV. Em constante evolução, quinzenalmente são lançadas anda atualizações dos aplicativos com melhorias, onde levamos em consideração a opinião dos clientes e suas sugestões. Além das atualizações da tecnologia da plataforma, lançamos mensalmente novos conteúdos. Grandes títulos como os da Sony e California Filmes estão entrando na plataforma e prometem ser um sucesso', acrescenta Flávia.

Por ser uma empresa do grupo Logo IT, o Believe tem uma forma de trabalho colaborativa. A equipe, que conta com desenvolvedores multidisciplinares, é tratada de forma horizontal, engajando todos os membros da equipe com autonomia para tomar decisões de desenvolvimento e negociais.

'Eu não sei o que seria de mim e da minha família sem ter meu trabalho nesse momento para ocupar a cabeça. Estar em contato online com meus colegas nas nossas reuniões diárias me tira a sensação de solidão e medo', destaca Izabella Guimarães, do setor de Suporte ao Usuário.

'Foi difícil no início ficar em casa, porque a Logo IT, além de ser meu ambiente de trabalho, é onde eu gosto de estar com meus colegas para descontrair em meio às tarefas', reforça Theo Arruda.

'Fui contratado em meio à pandemia. Mesmo morando em outra cidade e com muita vontade de voltar para Brasília, tive a oportunidade de fazer o que eu amo, assistir filmes, comentar e ainda tratar como trabalho', diz Márcio Zeev, curador de conteúdo do Believe.

Retorno com cuidado

A Logo IT voltou suas atividades presenciais, preocupando-se em tomar todos os cuidados para que o ambiente de trabalho seja saudável. São disponibilizados para os funcionários cabine de desinfecção, máscaras, álcool em gel, testes rápidos para quem não está se sentindo bem, além de medição de temperatura. O refeitório está montado ao ar livre e as mesas são limpas toda as vezes que são usadas.

'Aqueles que não se sentiram seguros em voltar ao trabalho presencial ou é considerado grupo de risco, continuam trabalhando em casa, pois as reuniões por medida de segurança e para evitar aglomerações, ainda acontecem online', ressalta a gerente do RH.

Para Gustavo Sales, Gerente de TI, a produtividade aumentou consideravelmente. Ele pondera que um dos motivos para que a empresa decidisse pelo retorno das atividades presencialmente foi a solicitação de colaboradores.

'Empresas do futuro, modernas e que se adequam ao mercado e a situação atual são valorizadas e escolhidas pelos colaboradores. Profissionais de TI estão em ascensão no mercado, escolhem a dedo onde vão trabalhar e os benefícios que a empresa oferece, bem como o cuidado e preocupação com os colaboradores, trazem um ambiente de trabalho desejável e produtivo. O ganho é bilateral', finaliza Gustavo.




Website: http://www.logoit.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos