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15/03/2019 13:40

Startup ajuda empresas baterem as metas de forma simples e consistente


Jundiaí, SP--(DINO - 15 mar, 2019) -
Somados já são mais de 8 mil empresas que passaram pelo atendimento da startup Funil de Vendas, empresa brasileira que cunhou o termo e metodologia mais utilizados hoje em dia para definir um processo comercial. Sua marca literalmente virou um sinônimo para representar o conceito que basicamente, é utilizado por todo e qualquer vendedor, assim como as grandes conhecidas Gillette, Bombril, Xerox, entre outras.

Segundo Thiago Pirinelli, sócio e fundador da Funil de Vendas, “não basta hoje um vendedor ser bom de papo, é necessário dominar cada etapa do processo comercial. Afinal de contas, se houve a promessa de enviar uma proposta e esta não for cumprida por parte do vendedor, o que adiantará a dom de falar bem? Apenas o que conseguirá será um possível cliente frustrado.”

Estatísticas levantadas com 3680 empresas entre os anos de 2016 à 2018 dentro da base da Funil de Vendas mostram um impressionante número de 39,6% que perderem oportunidades por falta de follow up. Isto se dá ao fato das equipes não acompanharem o processo e não deixar claro para o cliente, qual será o próximo passo. Em outras palavras, um vendedor que apenas fala bem e não executa o processo, deixa de gerar bons resultados para ele e para a empresa.

Outro dado importante da pesquisa é que 38% dos diretores comerciais, assumem não estarem trabalhando de forma efetiva a carteira de clientes. Este fator colabora com o desgaste das equipes de vendas na busca de novas oportunidades, deixando de lado o principal ativo do negócio, sua base. Percival Oliveira, CEO da Funil de Vendas, ilustra que “vendas é o resultado de um processo e se os vendedores não fazem o mínimo necessário, com execução consistente, a meta jamais será alcançada”.

A metodologia Funil de Vendas garante de forma simples e assertiva, definir o processo de vendas e conduzir as oportunidades da prospecção até o fechamento de negócios. Ou seja, com este método é possível estruturar o processo das empresas e ter um controle muito maior sobre o departamento comercial, dando direção à toda equipe para bater a meta.



Website: https://www.funildevendas.com.br/

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