Releases
23/09/2020 12:42

Líderes empresariais reunidos para comemorar os 75 anos das Nações Unidas


São Paulo--(DINO - 23 set, 2020) -
Para marcar a abertura da 75ª sessão da Assembleia Geral da ONU, o evento especial Uniting Business LIVE, de 21 a 23 de setembro, vai reunir virtualmente líderes de empresas, governos e sociedade civil para mostrar seu compromisso com a Missão da ONU.


Ao longo de uma série de três fóruns, os principais CEOs, especialistas em sustentabilidade corporativa e líderes de negócios se reunirão para fazer um balanço da situação do mundo, abordar as lacunas em andamento, impulsionar a ambição de negócios nos ODS e destacar as soluções cooperativas e de ação que estão prontas. Esses tópicos serão desenvolvidos em painéis com várias partes interessadas, apresentações ao vivo da Assembleia Geral e intervenções do CEO, e promoverão um diálogo intersetorial global por meio de reuniões temáticas, sessões interativas e estandes de exposição.


“Para nós da LAQI, é uma honra aceitar o convite para participar virtualmente das atividades programadas durante as comemorações dos 75 anos das Nações Unidas. Participar ativamente desse encontro é a possibilidade de reafirmar nosso compromisso com os 10 princípios do Pacto Global, bem como com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU. É uma grande oportunidade para transmitir e relatar aos nossos mais de 3.500 membros ativos o progresso em questões tão importantes e nosso compromisso público de não deixar ninguém para trás', declarou Daniel Maximilian Da Costa, fundador e CEO do Latin American Quality Institute.


Conforme o mundo passa do pensamento à ação, vale observar como as empresas podem dar passos claros e demonstrar liderança ousada para a Década de Ação para transformar modelos de negócios e economias para serem mais justos e inclusivos, garantindo que ninguém seja deixado para trás.


21 de setembro


Fórum do Setor Privado da ONU 2020


Desde 2008, o Fórum do Setor Privado tem sido organizado pelo Secretário-Geral da ONU, que reúne líderes mundiais durante a semana da Assembleia Geral da ONU para tratar de questões globais importantes, como mudança climática, desenvolvimento sustentável e direitos humanos. Este ano, o Fórum do Setor Privado estará disponível para todos os participantes do Uniting Business LIVE para participarem em primeira mão de debates e discussões sobre multilateralismo, direitos humanos e trabalhistas e paz. 


22 de setembro


Fórum de Impacto Global da ONU


O Fórum de Impacto Global apresentará quatro iniciativas principais para mobilizar a ação corporativa nos Objetivos Globais: Ambição ODS, Objetivo Igualdade de Gênero, Jovens Inovadores ODS e Ambição Empresarial de - 1,5 ° C. O Fórum se concentrará em implementar essas iniciativas nos níveis regional, nacional e organizacional, impulsionando o impacto e expandindo as soluções do zero.


23 de setembro


Fórum de Negócios SDG da ONU


O SDG Business Forum, organizado em conjunto pelo Pacto Global das Nações Unidas, o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (UN DESA) e a Câmara de Comércio Internacional (ICC), coincide com o início da Década de Ação das Nações Unidas para cumprir os ODS. Este fórum apresentará as empresas que estão usando sua influência para liderar a recuperação da pandemia COVID-19 e examinará uma nova forma de liderança que surgiu durante a crise. O participante aprenderá como o setor privado, em parceria com governos e líderes da sociedade civil, está aproveitando a estrutura dos ODS para responder às ameaças imediatas em suas comunidades.



Website: http://www.laqi.org

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos