Releases
11/10/2017 16:24

Saiba prevenir e identificar o câncer de mama nos animais de estimação


Curitiba, PR--(DINO - 11 out, 2017) - Outubro é o mês da conscientização do câncer de mama e de colo de útero nas mulheres. Mas você sabia que cachorras e gatas também sofrem com esse mal? Pensando nos mais de 132 milhões de animais domésticos que dividem as casas com as famílias brasileiras, o Crematório PET Vaticano criou um material que mostra como prevenir e identificar sintomas do câncer de mama nos bichinhos de estimação. O documento pode ser baixado gratuitamente no endereço http://bit.ly/outubrorosaPET.

A melhor forma de prevenir a doença é a castração precoce. Nas fêmeas de cachorros, a castração reduz a menos de 1% as chances de desenvolver tumores mamários. Para gatas, se castradas antes do primeiro cio, as chances de terem câncer de mama reduzem em até 91%. Já o uso de anticoncepcionais hormonais não é recomendado; aliás, o anticoncepcional é uma das causas do câncer de mama nos animais de estimação.

Assim como nos humanos, o tratamento da doença é longo e doloroso. É preciso fazer cirurgia para a remoção dos tumores e, muitas vezes, complementar com sessões de quimioterapia. O diagnóstico precoce ajuda na sobrevida e também na duração do tratamento. Os tutores podem fazer exames nos seus pets mensalmente - o material criado pelo Crematório PET Vaticano explica como fazer o exame. Ao perceber qualquer anormalidade, o tutor deve procurar imediatamente o veterinário de confiança.


Website: http://bit.ly/outubrorosaPET

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso