Releases
23/08/2019 10:25

Setor alimentício ganha contabilidade especializada


São Paulo--(DINO - 23 ago, 2019) - Não é de hoje que se sabe como as empresas no Brasil costumam ter um tempo de vida muito curto... na verdade, grande parte das empresas morrem logo nos primeiros dois anos e a maioria delas fecha em 05 anos!

Isso acontece, dentre outros fatores, principalmente pelo fato de que estes empresários estão em começo de carreira e, por isso, acabam negligenciando um fator muito importante para os negócios: a gestão financeira e contábil da empresa.

Um estudo realizado pelo Grupo RSP apontou que esse problema ocorre devido ao modo como são abertos os novos negócios no Brasil.

Principalmente no ramo alimentício, estas novas empresas - na maioria das vezes - inicia-se pela necessidade, ou seja, num momento de rescisão, aposentadoria e não com planejamento e organização financeira necessário. O que acarreta o alto risco destes negócios, levando-os à falência logo nos primeiros 02 anos.

Pensando nesse público tão carente de informação e assessoria contábil, surgiu no mercado uma contabilidade especializada em food service: a FoodCont .

Esta empresa presta serviços de contabilidade e assessoria financeira focada exclusivamente no setor alimentício, buscando atender restaurantes, lanchonetes, foodtrucks e muito mais.

A FoodCont nasceu com um objetivo bem claro que é auxiliar os pequenos e médios empresários do ramo alimentício a planejar melhor a viabilidade de seus negócios, bem como organizar as finanças e reduzir a carga tributária.

Dessa maneira, a empresa espera mudar esse trágico cenário que entrega um grande índice de mortalidade de novos negócios no segmento.

Porém, para que isso fosse possível, a FoodCont precisou reinventar a roda e criar modelos, processos e planejamentos totalmente diferenciados, a fim de se encaixar na rotina destes negócios.

Foi a partir daí que surgiu uma revolução no mercado de contabilidade para o ramo alimentício, o SmartDecision.
Desenvolvido com tecnologia de ponta, o SmartDecision é um conjunto de ferramentas que formam uma plataforma exclusiva da FoodCont capaz de analisar - com precisão - diversos dados e entregar para o empresário informações exatas que possam embasar as decisões.

Com o uso deste exclusivo sistema de análise de dados, a FoodCont contribui para que os novos empresários evitem os erros financeiros que, geralmente, culminam com a completa falência do negócio.

Toda esta tecnologia, entretanto, só foi possível devido há muitos anos de estudos e desenvolvimento junto ao Grupo RSP, que atua há mais de 10 anos prestando consultoria e serviços de contabilidade para microempresas.

Mas, o interessante nessa proposta é que a FoodCont não quer apenas ajudar quem já está no mercado. Na verdade, a linha de trabalho deles vai muito além disso.

Com o intuito de reduzir a mortalidade de novas empresas, a FoodCont atende o empresário desde quando a ideia ainda está no papel. Ou seja, o empreendedor pode utilizar o exclusivo sistema SmartDecision inclusive para encontrar o melhor plano de negócios e validar novas ideias.

Dessa maneira, o empresário pode utilizar dados de bigdata e análise em tempo real do mercado para descobrir se o empreendimento vai ou não funcionar, antes mesmo de colocar a mão na massa.

Além de descobrir o que é preciso mudar no business plan para que o projeto seja financeiramente sadio, reduzindo assim os riscos que estão presentes nas hamburguerias, restaurantes, foodtrucks, fastfood e padarias.

Outra funcionalidade que os empreendedores desse setor poderão utilizar é a assessoria tributária completa, que procura criar planejamentos e revisões de tributos a fim de reduzir as taxas e impostos pagos pelos novos empresários.

Como se sabe, o alto encargo do chamado "custo Brasil" é um dos muitos fatores que levam à falência, porém com uma assessoria especializada a FoodCont espera melhorar a prática e mudar estes números, fazendo com que a fome do leão não tire o apetite dessas novas empresas!


Website: https://foodcont.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos