Releases
06/07/2020 10:30

COVID-19: como viajar em segurança no 'novo normal'?


São Paulo, SP--(DINO - 06 jul, 2020) - O ano de 2020 não começou bem para o setor do turismo. Com o avanço da COVID-19 pelo mundo, o isolamento social fez com que muitos planos - e, consequentemente, viagens - fossem cancelados. Ainda assim, é possível notar que a vontade de conhecer o mundo é crescente no País.

Ao menos é o que demonstra o estudo '2019: turismo, consumo & aeroporto: o superturista brasileiro'. Além de mostrar que 94% dos brasileiros têm interesse em viajar para o exterior, o estudo também projetou um gasto de R$ 69,7 bilhões com turismo no ano passado.

Diante desses números, não restam dúvidas: viajar é uma paixão. Ainda assim, na hora de escolher o próximo destino é comum que muitas dúvidas surjam, principalmente considerando o cenário atual. Como viajar no 'novo normal'?

Para Ronam Fonseca, sócio-fundador do Assistente de Viagem, empresa especializada em seguro viagem internacional, é possível começar a planejar passeios, mas com alguns cuidados indispensáveis. Abaixo, é possível acompanhar as principais colocações do empreendedor.

Álcool gel

'O álcool gel se tornou item indispensável quando saímos. Durante uma viagem, não seria diferente. É importante carregar um frasco junto de si, e, claro, sempre que possível lavar as mãos com água e sabão', diz Ronam.

Priorizando cartões

Manipular cédulas de dinheiro pode ser uma forma de disseminar o vírus, uma vez que passa de mão em mão e pode estar contaminado. 'O ideal é sempre dar preferência para cartões, pois são de uso pessoal. Nesse sentido, priorizar o pagamento com distanciamento e fazer o manuseio durante o pagamento também é pedida certa', aconselha.

Seguro viagem

Um seguro viagem vai muito além dos cuidados com a saúde. Ainda assim, o item é indispensável, ainda mais agora. 'Os gastos hospitalares podem fugir do controle rapidamente quando viajamos sem um seguro viagem, com certeza não é uma boa aposta. Esse é apenas um dos motivos para não fazer uma viagem sem essa proteção, afinal, os seguros possuem preços bastante acessíveis', aconselha Ronam.

No caso do Assistente de Viagem, a assistência é completa, 24 horas por dia durante todo o passeio. 'É uma garantia do cuidado consigo, com documentos, despesas jurídicas, bagagens e até mesmo com o financeiro, uma vez que oferecemos reembolsos em casos de viagens canceladas', aponta.

Nesse sentido, não restam dúvidas: ter uma equipe preparada para cuidar do seguro viagem internacional já era pedida certa, agora é indispensável. Mas como escolher o seguro viagem ideal? Para Ronam, é importante priorizar modelos de negócio que estão se atualizando.

'Pensando no contexto da pandemia, ampliamos nosso portfólio e agora oferecemos telemedicina', comenta o empreendedor. Ou seja, caso algum viajante sinta-se mal ou tenha algum desconforto, terá acesso a consultas a distância, sem necessidade de deslocamento para hospitais ou clínicas. 'Essa medida ajuda muito, pois faz com que o paciente tenha atendimento sem exposição a riscos', finaliza.

Cuidado especializado

O Assistente de Viagem é um e-commerce que compara e comercializa Seguros de Viagem com Assistência 24h. Parte do grupo 3RI, é associado à ABAV - Associação Brasileira de Agências de Viagens e ao Ministério do Turismo.

Em operação desde 2011, o Assistente de Viagem inaugurou sua primeira filial internacional em janeiro de 2018, a 3RI Travel Assistance LLC - localizada na cidade de Kissimmee, Flórida, Estados Unidos.

De forma totalmente online, o Assistente de Viagem permite, de um jeito prático e seguro, pesquisar, comparar, e contratar um Seguro Viagem que oferecerá cobertura em qualquer parte do mundo com assistência 24h, 7 dias por semana, com atendimento em português.

A contratação do plano é simples e intuitiva, feita em apenas 4 cliques, garantindo os melhores preços e opções de parcelamento em até 10x sem juros. Saiba mais: www.assistentedeviagem.com.br


Website: http://www.assistentedeviagem.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos