Releases
17/09/2020 08:43

ACSP: Manutenção da taxa de juros era esperada pelo mercado



São Paulo, 16 de setembro de 2020. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira (16) a manutenção da taxa básica de juros em 2% neste momento.


 


Segundo Marcel Domingos Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o BC agiu de forma correta. “A decisão do Copom de manter a Selic estável foi correta e era esperada pelo mercado pois, embora a inflação ainda se encontre em níveis bastante abaixo da meta, existem fortes pressões de preços dos alimentos, mas se espera que seja transitórias”, avalia


 


Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.




MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA



Tamer Comunicação


Tercio Braga, tercio.braga@tamer.com.br


Marcelo Picolo, marcelo.picolo@tamer.com.br




 

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: