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19/09/2018 17:07

Startup Polonesa chega ao Brasil e promete ajudar E-commerces e Sites Brasileiros a triplicarem suas conversões


Campinas, SP--(DINO - 19 set, 2018) -
Enquanto muitos empreendedores brasileiros sonham em levar suas startups para fora do Brasil, outros estão de olho nas oportunidades de trazer negócios já tracionados para o Brasil.

Atualmente, segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) são 6429 Startups cadastradas no Brasil, frente as 2500 startups cadastradas em 2012, trata-se de um ótimo crescimento em 6 anos.

Apesar do crescimento, o número de startups em outros países é proporcionalmente muito maior. Em Israel por exemplo, um país com menos de 9 milhões de habitantes, nascem 1100 startups por ano, segundo o Start-Up Nation Finder,

No Brasil, o programa do governo Federal StartOut leva cerca de 60 startups brasileiras para vários países do mundo, como Argentina, França e Estados Unidos, porém apesar de já prontas e funcionando, não há qualquer incentivo para se trazer startups de outros países para resolver problemas no mercado brasileiro.

Apesar disso algumas ainda apostam no mercado brasileiro.

Recém chegada ao Brasil, a Start up polonesa CallPage recebeu em Agosto de 2018, 4.5 milhões de dólares de um conjunto de fundos composto por Innovation Nest, Market One Capital, e TDJ Pitango Ventures.

A transação foi a maior do Leste Europeu para startups em 2018.

No mundo, Cracóvia na Polônia tem tentado se juntar a cidades já conhecidas por seu grande apoio ao ecossistema de startups como, Londres, Tel Aviv e Berlin, que já exportaram para o mundo marcas como: WAZE, WIX, Doctoralia, Wework, dentre outros.

Com quase 4 mil clientes ativos em apenas 2,5 anos de existência, a startup polonesa CallPage, que já atua em 22 países desembarcou oficialmente no Brasil em Maio de 2018 e promete ajudar seus clientes a gerarem em média 75% mais leads, por meio de sua ferramenta que conecta os visitantes de um site a sua equipe de vendas em apenas 28 segundos.

Segundo os fundadores, a ferramenta também ajuda E-Commerces a reduzirem drasticamente suas taxas de abandono no carrinho de compras.

Os resultados têm sido obtidos inclusive em clientes de renome, como Virgin, BMW, Toyota, Price Water House, Doctoralia, dentre outras grandes marcas pelo mundo.

Segundo Gustavo Lucas, Country Manager da CallPage no Brasil, a ferramenta traz uma nova visão sobre o conceito de Omnichannel.

“Vimos a oportunidade de trazer algo inovador para o Brasil, e que realmente agregue valor e ajude as empresas a gerarem mais leads e a venderem mais! Na Maioria das vezes, quando se fala de Omnichannel, fala-se apenas da relação entre lojas virtuais e lojas físicas, esquecendo-se do grande poder e altas taxas de conversão e capacidade de escala das vendas por telefone”

A Callpage pode ser facilmente instalada em qualquer website e ajuda seus clientes a gerarem mais leads telefonicos, propondo um contato imediato com os potenciais clientes daquele website, inclusive em momentos estratégicos, como o possível abandono de um carrinho de compra, ou a saída prematura do website.

Dentre algumas reflexões importantes que a CallPage tem promovido no mercado Europeu, uma das mais relevantes, mostra que algumas pessoas pensam que um E-Commerce é uma espécie diferente de empresa apenas por ser digital.

No final, seu objetivo, como de qualquer empresa, deve ser gerar valor para seus clientes e lucro aos acionistas.

Pensando nisso, qual o motivo para alguns E-Commerces ainda não oferecerem vendas por telefone ou pelo menos o suporte telefônico a um cliente que quer fechar uma venda online?

Alguns podem inicialmente pensar que não é escalável, outros que não é seu modelo de negócios, no entanto para reforçar sua proposta, a CallPage listou 10 motivos que evidenciam como implantar o suporte telefônico em um e-commerce pode gerar mais lucro.

O telefone é algo que sempre funcionou muito bem, converte percentualmente mais do que o e-commerce e dependendo do nível de investimento em tráfego de uma empresa, pode ser muito mais econômico investir em uma equipe de tele atendimento e converter mais, do que perder dinheiro com tráfego e converter pouco.

A comparação entre as altas taxas de conversão de uma pessoa ao telefone em relação as taxas convencionais do e-commerce brasileiro, que em média é 1,4%, mostram o quanto a ferramenta pode ser eficaz, principalmente quando se trata de aproveitar todo o investimento de tráfego já gerado pelo próprio site.

A união das estratégias online e offline (com telefone) tem potencializado o resultado de muitos clientes.

Isso ocorre simplesmente pois pessoas podem se conectar com o cliente, fazer perguntas, entender as objeções e inseguranças e por isso converter mais.

As taxas de conversão percentuais do E-commerce sempre serão mais baixas do que por telefone.

Será que todo investimento em tráfego perdido não pode pagar com tranquilidade as pessoas do suporte telefônico?

Segundo Gustavo Lucas, aproveitar melhor o tráfego, mesmo que por telefone, traz um aumento na taxa de conversão global, mesmo que a venda só saia após um suporte de um vendedor por telefone.

Fora isso, muitas pessoas sem afinidade com o mundo digital desejariam fazer negócio com um e-commerce, mas não se sentem seguras por diversos motivos.

E-commerces no Brasil podem estar perdendo potenciais negócios de pessoas que tem total perfil para ser seu cliente, mas apenas não são tão digitais como estas empresas gostariam.

Sobre a CallPage:

A CallPage é uma ferramenta de geração de leads que conecta o visitante de seu site com sua equipe de vendas ou suporte telefônico em apenas 28 segundos.

Seu principal resultado, além de surpreender os leads com o contato imediato, é melhorar a taxa de conversão, evitar desperdício de leads, e reduzir o ciclo de vendas de seus clientes

A CallPage pode ser facilmente instala-la em qualquer URL de um site, ou por exemplo somente no carrinho de compras, e exibi-la somente após o tempo médio que um cliente leva para concretizar uma compra for ultrapassado, ou seja, passa-se a te melhores chances de evitar um abandono de carrinho de compra.

A meta no Brasil é conquistar a marca de 1000 clientes até Agosto de 2019 e gerar 50 novos empregos.

Serviço:

Gustavo Lucas - Country Manager CallPage Brasil

(19) 9 8182.8838

gustavo.lucas@callpage.com.br 



Website: https://callpage.com.br

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