São Paulo, 11 fev 2019 (ACSP). A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) espera crescimento de 2% a 3% no movimento das vendas de Carnaval neste ano em relação a 2018, seguindo o ritmo que o varejo apresentou nos últimos meses na capital paulista.
“O número de blocos de rua da cidade tem aumentado ano a ano, atraindo foliões de outras regiões. Isso pode ajudar os segmentos hoteleiro e de bares/restaurantes. Nas lojas, a data deverá impulsionar as vendas de artigos como fantasias, maquiagens e adereços. É uma data que movimenta segmentos restritos e de menor valor (comprados à vista), mas que deve ajudar no desempenho final do varejo”, declara Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de SP.
Ele lembra que no ano passado o Carnaval caiu em fevereiro e em 2019 cairá em março, “o que deixa mais complicado fazer a comparação entre os anos”.
(Renato Santana de Jesus, Assessoria de Imprensa ACSP,
rjesus@acsp.com.br, (11) 3180-3220)