Releases
12/06/2019 11:29

CrossFit atrai empreendedores e soluções para o setor


São Paulo, SP--(DINO - 12 jun, 2019) -

Com cada vez mais adeptos, os espaços de CrossFit, chamados de boxes, já somam mais de https://map.crossfit.com/">15 mil unidades espalhadas pelo mundo. A prática, que ganhou popularidade, combina levantamento de peso, ginástica e corrida. É um treino de alta intensidade criado pelo americano Greg Glassman, nos anos 90, na Califórnia, e que se tornou uma marca registrada, com uma rede de afiliadas e eventos oficiais.

De olho no fenômeno mundial, empreendedores apostam nesse nicho. O setor lucrativo se tornou oportunidade tanto para quem quer abrir o seu próprio box de CrossFit, quanto para quem investe em tecnologias, nutrição, moda e demais negócios focados no segmento. Segundo dados do https://www.fitnessbrasil.com.br/ihrsa/sobre" target="_blank" rel="follow">IHRSA de 2018, a indústria fitness movimentou mais de US$ 2 bilhões no Brasil.

Entre as soluções para o setor, um exemplo é a plataforma http://appcrossx.com/?utm_medium=referral&utm_source=dino&utm_campaign=institucional&utm_content=assessoriaimprensa" target="_blank" rel="follow">CrossX destinada a boxes, atletas e praticantes em geral. A ideia de criar a startup foi para atender o mercado em crescimento com um aplicativo que ajuda nos treinos e um sistema para a organização financeira e administrativa dos boxes.

Para quem administra box de CrossFit, o CrossX permite acompanhar mensalidade e frequência dos praticantes, funcionando como uma catraca virtual. A startup também tem o serviço chamado http://avecbrasil-com-br-3799516.hs-sites.com/crossx-pay?utm_medium=referral&utm_source=dino&utm_campaign=institucional&utm_content=assessoriaimprensa" target="_blank" rel="follow">CrossX Pay, que gerencia os pagamentos com cartão de débito e crédito. 

O coach de CrossFit pode montar e disponibilizar os treinos pela própria plataforma, monitorando o desempenho dos alunos. O app funciona como uma rede social interna do box, em que é possível postar fotos, enviar comentários, compartilhar nas outras redes e saber as novidades do box.

O aluno consegue registrar os resultados dos treinos diários, e assim melhorar sua performance. Pelo app ainda é possível reservar aulas, checar pagamentos feitos, ter acesso ao programa de treinos e ranking dos wods (“workout of the day” ou treino do dia, em português) realizados no box.

Atualmente, 1.400 boxes utilizam a plataforma do CrossX em todo o Brasil e 462 mil atletas estão cadastrados no aplicativo. O CrossX é líder no mercado nacional de CrossFit, com a maior base de clientes e de atletas. Com foco nos campeonatos, a startup também oferece um sistema de ingressos para os eventos e de rankings em tempo real durante as disputas. As soluções da empresa são usadas pelos maiores campeonatos de CrossFit do Brasil.



Website: http://appcrossx.com/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso