Releases
10/12/2018 16:19

Homens mais ricos do Brasil e a relação com as maiores empresas do país


(DINO - 10 dez, 2018) - A revista Forbes atualizou recentemente a lista que apresenta os homens mais ricos do Brasil . O topo da lista é ocupado pelo empresário Jorge Paulo Lemann, que está ligado a empresas como Ambev, Heinz e Lojas Americanas.

Além de Jorge Paulo Lemann, alguns dos outros principais investidores possuem vínculo com as grandes companhias do país. Dessa forma, é possível estabelecer uma relação entre o sucesso das grandes empresas e a riqueza dos maiores bilionários do país.

Essa relação pode ser comprovada a partir da análise de uma outra lista, realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo. De acordo com este levantamento de dados, empresas como o Grupo Pão de Açúcar, Vale, Itaú Unibanco e Ambev são as que mais faturaram no Brasil em 2016 e 2017.

Pode-se dizer que as duas pesquisam revelam que o sucesso de faturamento das empresas reflete diretamente em seus empresários, pois muitos deles ocupam a lista da Forbes. Como foi citado, a primeira colocação é ocupada por Jorge Paulo Lemann da Ambev, seguido por outros dois acionistas relacionados à empresa, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupiramm, que ocupam a 3° e 4° colocação dos homens mais ricos do Brasil.

Além da Ambev, outras empresas possuem acionistas na lista da Forbes. Destaque para o Itaú Unibanco, que está presente em 5 posições entre os 20 primeiros. A 6°, 7°, 8°, 9° e 20° colocação correspondem, respectivamente, aos empresários: Pedro Moreira Salles, Fernando Roberto Moreira Salles, João Moreira Salles, Walther Moreira Salles Junior e Alfredo Egydio Arruda Villela Filho.

Entre as empresas citadas como as que mais faturam no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar está presente, consolidando a marca como uma das principais do setor varejista no país. Da mesma forma, Abílio dos Santos Diniz foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do grupo e hoje ocupa a 10° colocação na lista dos homens mais ricos do Brasil.

A boa notícia é que não é somente estes bilionários que podem colher os frutos do sucesso dessas empresas. Todas as organizações que foram citadas aqui, fazem parte de um grupo grande de empresas que possuem capital aberto.

Isso quer dizer que é possível investir em ações dessas empresas na Bolsa de Valores e lucrar com a valorização desses grupos no mercado, ganhando com o movimento dos ativos ou mesmo recebendo parte dos lucros, por meio de dividendos e juros sob capital próprio.

Website: https://artigos.toroinvestimentos.com.br/homens-mais-ricos-do-mundo-e-do-brasil

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso