Releases
19/09/2018 17:06

Startup brasileira populariza testes de software para pequenas e médias empresas


São Paulo, SP--(DINO - 19 set, 2018) -
Em meio a um mundo totalmente informatizado, qual a é empresa que não precisa de um software para auxiliar em atividades cotidianas e até complexas? Mas e quando este programa, criado para ajudar na execução de tarefas, torna-se uma dor de cabeça? Um relatório interno de uma empresa criadora de softwares na Austrália, mostra que apenas em 2016, 4,4 bilhões de pessoas sofreram prejuízos por conta de falhas em aplicativos, o que constituiu perda de trilhões de dólares.

A demanda por profissionais que desenvolvam estes sistemas aumenta, mas nem sempre os softwares chegam “redondo” às mãos do cliente. Um bug no aplicativo pode levar não só à perda de dinheiro, mas também de eficiência e funcionalidade.

Segundo, Diego Conrado, CEO da Inova Consultoria, QA & Serviços, startup brasileira especializada em testes e qualidade de software, é muito importante que os erros nos sistemas sejam descobertos o quanto antes para diminuir os prejuízos às empresas. “Defeitos encontrados nas fases iniciais de desenvolvimento chegam ser dez vezes mais baratos de serem corrigidos do que aqueles encontrados na etapa de produção, quando clientes reais encontram o bug”, completa.

O CEO ainda ressalta a importância de testar os sistemas em dispositivos variados, pois muitas vezes os usuários se deparam com bugs usando aplicativos ou sites em seus aparatos que estão em versões diferentes ao ambiente que foi desenvolvido e é controlado.

Baseado nisso, a empresa lança o serviço Crowd Testing, que oferece a solução de problemas ligados a bugs, além de disponibilizar possíveis melhorias no sistema. Assim, o propósito da Inova é?favorecer, principalmente, pequenas e médias empresas e?democratizar a disciplina de testes por meio de um valor mais acessível e competitivo de mercado.?“Apesar de serem necessários, os testes ainda são artigos de luxo para algumas empresas, ou são executados de forma não especializada, o que coloca o negócio em risco”, diz Diego Conrado.

Vale destacar que para o serviço de Crowd Testing especificamente, uma nova estratégia está sendo aplicada: os colaboradores podem atuar à distância, basta ter acesso à internet para reportar bugs, seja por computador ou celular. “De olho nas?tendências de mercado, apuramos?a necessidade de?contar?com profissionais especializados, que são remunerados por bug encontrado, e?conciliar?a prestação do teste de qualquer?parte do?país”, destaca Conrado.  

Observando os números de pessoas que sofrem prejuízos por causa de falhas em programas, o CEO da Inova fala da expectativa com o lançamento do novo serviço. “Acredito que?estamos disponibilizando uma plataforma de testes?de software de grande relevância, pois assim como motoristas resolvem o problema de locomoção dos passageiros via aplicativos, os testadores do serviço Crowd Testing resolvem o problema de testes em versões e dispositivos variados.” conclui.



Website: https://www.inovatestes.com.br

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos