Releases
09/10/2019 16:27

A plataforma de certificação de cursos online que faltava para o mercado EAD


São Paulo, SP--(DINO - 09 out, 2019) -
A educação a distância no Brasil tem sido muito procurada por diferentes motivos, especialmente por pessoas que não têm tempo para acompanhar aulas nos horários convencionais das escolas e faculdades.


Além disso, cursos a distância são mais baratos e mais flexíveis, possibilitando o aluno de estudar de qualquer lugar e em qualquer horário desde que ele tenha uma conexão com a internet. Segundo o último senso (2017/2018) realizado pela Associação Brasileira de Educação (ABED), as instituições que oferecem curso a distância aumentou em 22%.


Porém, com uma grande quantidade de videoaulas disponíveis, em diferentes plataformas de vendas, fica difícil para o consumidor escolher qual o melhor e mais seguro. E foi pensando nestas dores que o OCACO surgiu.


A primeira plataforma que emite um selo de qualidade para cursos online do mercado, feito para quem deseja adquirir algum curso online mas está com dúvidas a respeito do produto.


O OCACO - Organização de Certificação e Avaliação de Cursos Online - acredita que somente os melhores cursos do mercado sobreviverão, e através de uma fórmula interna e de perguntas estratégicas enviadas aos alunos do cursos é feita a avaliação do material e a resposta é compartilha com os usuários do site. 


Os produtores que tiverem a nota acima do requerido, receberão o selo de qualidade do OCACO. Dessa forma, somente os cursos que geram valor para os seus alunos podem receber este selo qualificador.


Muitos produtores de cursos online  não cumprem aquilo que prometem, tirando a credibilidade do mercado como um todo. Isso prejudica tanto os usuários que se frustram com um conteúdo que não entrega valor e também os produtores que precisam competir com discursos agressivos e mentirosos.


A missão do OCACO é entregar o selo somente para os cursos mais qualificados, para que o consumidor possa selecionar aquele que melhor se encaixa com a sua busca. Sendo assim, com o crescente mercado de cursos online, é possível ter mais clareza e segurança através do selo de qualidade, e com isso, fazer parte dos milhares de alunos digitais. 


Para os produtores, o selo é uma forma de credibilidade e autoridade, frente a concorrência. Além disso, todo o processo de avaliação é compartilhado com o criador do curso, que, ganhando ou não a certificação, pode retirar insights valiosos para melhoria e curadoria do produto a partir da experiência dos seus alunos.



Website: https://ocaco.com.br/

MAIS NOTÍCIAS

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos