Releases
23/02/2021 16:16

Tecnologia e saúde: como os purificadores de água podem ser uma solução saudável


Campinas, SP--(DINO - 23 fev, 2021) - Os purificadores de água têm conquistado cada vez mais espaço nas casas brasileiras. Mérito da inovação e tecnologia crescente dos modelos que chegam às prateleiras de todo o país: níveis elevados de filtragem capazes de retirar 99,9% das bactérias da água, eliminação de cheiros e odores, além do design cada vez mais apurado.

Mas como escolher o purificador ideal para a necessidade de cada família? A população está mais consciente sobre a importância da água pura e mais exigente com os produtos voltados à purificação. Por isso, é importante saber:

? os modelos mais simples entregam: retenção de elementos químicos como cloro e geosmina, removendo sabores e odores. Também retiram os sólidos suspensos, como argila, areia, algas e impurezas;
? modelos com tecnologia mais avançada são capazes de reter também contaminantes microbiológicos (eliminando cerca de 99,9% das bactérias, protozoários e vírus) e equilibrar o pH da água;
? água natural e gelada: há opções apenas com água natural ou com natural e gelada;
? água quente: modelos mais avançados oferecem opção de água quente;
? capacidade de refrigeração: os modelos têm diferentes capacidades de refrigeração por litro/hora, para atender às diversas necessidades dos usuários;
? display: acionamento touch ou manual.

Há ainda mais alguns detalhes que fazem a diferença:

? purificadores refrigerados com ecocompressores não agridem o meio ambiente;
? alguns fabricantes oferecem purificadores com boca fixa de saída da água com arejador, que encorpa o fluxo de água, deixando-o mais coeso, evitando efeito splash.

Para aqueles que ainda estão pensando sobre as vantagens de adquirir um purificador, a IBBL listou bons motivos que vão ajudar na tomada de decisão:

? Mais segurança na qualidade da água: mesmo que a água encanada seja considerada boa para consumo, análises da água da torneira mostram repetidamente componentes químicos em níveis acima do permitido, incluindo cloro e sódio.
? Praticidade para o consumo de água pura: com um purificador em casa, é muito mais prático ter acesso a água pura o tempo todo.
? Custo/benefício favorável ao orçamento familiar: investir em um purificador de água custa menos do que parece. A vida útil longa e o custo de manutenção reduzido (os dura bastante) compensam o investimento inicial.



Website: https://blog.ibbl.com.br/

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos