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Melhoria contínua da URA: um dos segredos para o sucesso da experiência do cliente omnichannel


São Paulo--(DINO - 01 nov, 2019) -
transformação digital revolucionou o modo de as empresas se relacionarem com seus clientes. Estes, cada vez mais multiconectados e exigentes, passaram a ser fundamentais no processo de decisão dos canais de atendimento que uma empresa deve estar presente.


Segundo um estudo, 74% dos consumidores usam pelo menos 3 canais ao interagir com uma empresa.


Já um estudo da Forrester revelou que empresas que exploram de forma adequada a experiência do cliente crescem 5 vezes mais em receita do que as que não investem no conceito. Esse dado pode ser explicado pelo fato de 81% dos clientes que não estão satisfeitos com os serviços prestados por uma empresa afirmarem que migrariam para outra marca em função de uma má experiência.


A experiência do cliente está diretamente ligada à inovação e aos processos digitais. A facilidade encontrada pelos consumidores na aquisição de produtos ou serviços os torna mais criteriosos no momento de escolher a empresa.


Desse modo, se adaptar aos hábitos e necessidades do cliente passou a ser fundamental no ambiente corporativo. Segundo a Forrester, 77% dos consumidores dizem que valorizar seu tempo é a coisa mais importante que uma empresa pode fazer para proporcionar uma boa experiência.


Além disso, faz-se necessário que empresas adotem, constantemente, soluções tecnológicas modernas e com canais de atendimento integrados, as chamadas soluções omnichannel.


Através de tecnologia e inteligência artificial, essas soluções permitem que empresas estejam sempre presentes em todos os canais de atendimento.


Porém, tão importante quanto estar presente e disponível em todos os meios de comunicação, é garantir que o tratamento de um assunto possa fluir tranquilamente por todos eles, uma vez que o cliente pode interagir em determinado canal e migrar para outros durante uma tratativa.


Segundo a pesquisa “O comércio B2B está em ponto de inflexão”, de 2018, 50% das empresas entendem que ter uma estratégia sólida e que unifique o atendimento ao cliente é um diferencial importantíssimo para diferenciar-se da concorrência e garantir uma captação de novos consumidores muito mais assertiva.


Desse modo, outra vantagem das soluções inteligentes e multicanais é que estas armazenam dados dos clientes em um sistema seguro de cloud. Assim, conseguem direcionar o atendimento a opções personalizadas que melhor satisfaçam os clientes.


Essa vantagem pode ser claramente percebida através dos atendimentos eletrônicos, proporcionados pela Unidade de Resposta Audível (URA).


Tendência desde os anos 90, a URA é considerada o “carro-chefe” na relação de empresas com seus clientes. A URA é um sistema de roteamento inteligente de chamadas para determinados times ou departamentos. Essa solução reduz custos de atendimento e agiliza no contato com os clientes.


Com inovações tecnológicas de armazenamento de dados e módulos inteligentes para melhoria contínua, a URA permite um atendimento cada vez mais personalizado, ágil, eficiente e humano, sendo um dos grandes segredos para a satisfação omniconsumidor.


Alinhada à realidade do mercado e com foco na excelência do atendimento ao cliente, a DNK oferece as mais modernas soluções de URA omnichannel para contact centers e atendimento eletrônico.


A URA DNK é inteligente e humanizada, permitindo criar aplicações de voz flexíveis que interagem com o cliente através de teclas do telefone e reconhecimento de voz, possibilitando que estes obtenham informações e realizem autosserviços com rapidez.


Além disso, a plataforma integra-se ao CRM, armazena o histórico e o contexto de relacionamento com o cliente.


A URA DNK é moderna, personalizável e proativa. Alinhada às mais modernas soluções tecnológicas, a DNK realiza igualmente um trabalho consultivo junto ao cliente, voltado a adaptar e customizar a URA e ambientes legados. A consultoria DNK auxilia os clientes a melhor atender cada consumidor e a atingir o sucesso da experiência do cliente em todos os pontos de atendimento.



Website: https://www.dnkinfotelecom.com.br/

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