Com faturamento bruto de aproximadamente de R$ 2 bilhões em 2024, companhia supera os desafios do pós-IPO e projeta uma trajetória de evolução baseada em expansão, digitalização e fortalecimento da governança SÃO PAULO, 15 de abril de 2025 /PRNewswire/ — A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A.), maior rede de depilação a […]
15 de abril de 2025
Com faturamento bruto de aproximadamente de R$ 2 bilhões em 2024, companhia supera os desafios do pós-IPO e projeta uma trajetória de evolução baseada em expansão, digitalização e fortalecimento da governança
SÃO PAULO, 15 de abril de 2025 /PRNewswire/ — A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A.), maior rede de depilação a laser do mundo, realizou nesta terça-feira (15), em São Paulo, seu Investor Day e apresentou ao mercado os resultados da nova fase da companhia, marcada pela recuperação da rentabilidade e por um plano estratégico voltado à sustentabilidade de longo prazo. Após atravessar um período de reorganização, a empresa encerrou 2024 com R$ 1,7 bilhão em System-Wide Sales (SWS) ? o maior valor de sua história ?, margem EBITDA de 22% e conversão de caixa operacional de 103%, reforçando a solidez de seu modelo de negócios.
Os resultados positivos são reflexo de um trabalho iniciado em 2022, quando a empresa finalizou a consolidação societária da operação própria – um dos momentos mais relevantes de sua história-, e investiu no crescimento da base de clientes. Com a carteira de usuários da marca fortalecida, a Espaçolaser voltou a investir com disciplina em expansão por franquias, ao mesmo tempo em que acelerou a digitalização da jornada do cliente e o aproveitamento de sua base de mais de 5 milhões de clientes ativos.
A nova fase também marca o amadurecimento da companhia após os desafios enfrentados no período pós-IPO. O movimento de profissionalização da gestão, fortalecimento da governança e reorganização operacional foi essencial para garantir estabilidade e preparar o negócio para crescer com consistência. “Revertemos o prejuízo e voltamos a apresentar lucro com margens mais robustas e um modelo de negócios mais resiliente”, afirmou a CEO da companhia, Magali Leite, durante o evento. “Isso é fruto de decisões estratégicas bem executadas e de uma governança mais forte, que vem transformando a maneira como operamos”, explica a executiva.
A CEO reforça ainda que a marca entra nesta nova fase com diferenciais competitivos sólidos: é líder absoluta no setor, reconhecida como top of mind entre mulheres até 40 anos por três anos consecutivos, e apresenta altos níveis de satisfação, com NPS de 86 e selo RA1000 do ReclameAqui. A rede encerrou 2024 com 872 lojas em operação, presença nacional em mais de 400 cidades e uma cultura organizacional premiada, reconhecida pelo selo Great Place to Work, pelo quinto ano seguido.
“Sabíamos que era hora de mudar ? e mudamos. Aprendemos com os desafios, fizemos os ajustes necessários e hoje somos uma empresa mais preparada, com ambição de longo prazo e foco total na execução. Nada disso seria possível sem um time comprometido, que une a experiência de quem construiu nossa trajetória de 20 anos com a energia e o olhar estratégico das novas lideranças para mais 20 anos que virão”, concluiu a executiva.
A Espaçolaser foi fundada em 2004 e, desde então, atravessou diferentes ciclos econômicos, incluindo a pandemia, mantendo seu crescimento e ganhando escala. Com um setor de wellness em ascensão e uma marca bem posicionada, a companhia agora mira os próximos anos com confiança.
Diferenciais técnicos da Espaçolaser
Durante o Investor Day, a diretora responsável pela área técnica da Espaçolaser, Carol Cury, destacou os principais diferenciais que fazem da marca uma referência global em depilação a laser. A executiva explicou como a combinação entre tecnologia de ponta ? com os lasers Alexandrite e Nd:YAG ? e protocolos personalizados, desenvolvidos ao longo de duas décadas e mais de 100 milhões de atendimentos, garantem segurança, conforto e eficácia nos resultados.
Complementando essa busca constante por inovação e excelência no atendimento, a Espaçolaser investiu recentemente em uma nova tecnologia de resfriadores, que eleva o conforto dos clientes por meio da substituição do gás criogênio pelo jato de ar contínuo no resfriamento da pele durante a aplicação do laser. Na estrutura atual, a compahia possui um custo de aproximadamente R$ 32 milhões por ano utilizando o gás resfriador. Com a implementação da máquina de resfriamento em 100% das unidades próprias, este custo seria praticamente extinto.
A diretora enfatizou também no evento a importância da formação técnica de especialistas da Espaçolaser, promovida pela Universidade do Laser, como peça-chave para a excelência nos atendimentos e diferencial competitivo no setor. “As profissionais passam por mais de 100 horas de capacitação, com foco no manuseio dos equipamentos e protocolos que priorizam segurança, bem-estar e qualidade. Nosso propósito é oferecer excelência no atendimento e cuidado com cada cliente”, finaliza.
Sobre a Espaçolaser
A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A. I B3: ESPA3), lidera o setor de depilação a laser no Brasil, destacando-se como a marca mais recomendada pelos consumidores. Com mais de 870 unidades na América Latina, abrangendo todos os estados brasileiros, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia, a empresa é pioneira na democratização do acesso à depilação a laser. Sua tecnologia padrão ouro oferece tratamentos seguros e eficazes, realizando mais de 100 milhões de procedimentos em diversos tipos de pele ao longo de 20 anos de história. Reconhecida como?Great?Place?to?Work?desde 2019 e signatária da WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em apoiar o esporte brasileiro. Atualmente patrocina mais de 40 atletas de 11 modalidades diferentes.
Em 2021, a Espaçolaser se tornou a primeira empresa de serviços de estética a concluir um IPO na B3, reafirmando seu compromisso com a evolução, governança corporativa e impacto no mercado financeiro. Encerrou 2024 com system-wide-sales atingindo R$ 1,7 bilhão, alta de 2,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, e EBITDA Ajustado de R$ 222,8 milhões, com crescimento de 4,5% em comparação a 2023.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2665592/FSB.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/espacolaser-realiza-investor-day-e-apresenta-retomada-da-rentabilidade-com-foco-em-crescimento-sustentavel-302429590.html
FONTE Espaçolaser
Tópicos Relacionados: Doméstico/Consumidor/Cosméticos, Cosméticos e Cuidados Pessoais
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também