O novo programa transmite aos profissionais o conhecimento técnico e as habilidades de liderança para atender à crescente demanda por talentos em segurança cibernética TORONTO, 16 de abril de 2025 /PRNewswire/ — Com a demanda global por profissionais de segurança cibernética em alta, a Toronto Metropolitan University (TMU) está lançando […]
16 de abril de 2025
O novo programa transmite aos profissionais o conhecimento técnico e as habilidades de liderança para atender à crescente demanda por talentos em segurança cibernética
TORONTO, 16 de abril de 2025 /PRNewswire/ — Com a demanda global por profissionais de segurança cibernética em alta, a Toronto Metropolitan University (TMU) está lançando um novo programa de Mestrado em Segurança Cibernética para desenvolver nos profissionais as habilidades necessárias para liderar neste setor crítico. As inscrições para o programa já estão abertas.
“A segurança cibernética não é mais um fator opcional para as organizações – é uma necessidade”, disse o Dr. Ali Miri, diretor inaugural do programa. “À medida que as ameaças cibernéticas continuam a aumentar, a necessidade de líderes altamente qualificados que possam proteger sistemas, dados e infraestrutura nunca foi tão grande. O programa da TMU foi projetado para atender a essa demanda urgente, fornecendo aos profissionais a experiência técnica e a perspicácia estratégica necessárias para funções de liderança em segurança cibernética.”
O Mestrado em Segurança Cibernética é um programa de um ano, baseado em cursos em tempo integral para qualquer pessoa, desde recém-formados até profissionais em meio de carreira, buscando expandir seus conhecimentos e assumir posições de liderança. O programa foi criado para acomodar profissionais experientes em segurança cibernética, bem como profissionais de áreas adjacentes, como TI, gestão de negócios e engenharia, que estão ansiosos para integrar a segurança cibernética em suas carreiras.
“Este programa é de importância estratégica para a missão da TMU, que é o avanço do conhecimento aplicado para atender às necessidades da sociedade”, disse o Dr. Carl Kumaradas, vice-reitor e reitor de pós-graduação e pós-doutorado. “Após muitos anos de cuidadoso planejamento e discussões sobre o assunto, é empolgante ver esse programa sendo incluído em nossas ofertas”
Os destaques do programa da TMU são:
O déficit de talentos em segurança cibernética atingiu impressionantes 4,8 milhões de profissionais em todo o mundo, ressaltando a necessidade de programas como o Mestrado em Segurança Cibernética da TMU. Esta iniciativa está alinhada com o compromisso da TMU em promover a inovação, apoiar as necessidades do setor e preparar profissionais para carreiras de alta demanda.
As inscrições para o ingresso no outono de 2025 já estão abertas. Recomendamos aos futuros alunos que se inscrevam com antecedência para garantir sua vaga nesse programa de ponta.
Para obter mais informações sobre o Mestrado em Segurança Cibernética e como se inscrever, acesse torontomu.ca/graduate/programs/cybersecurity.
Sobre a Toronto Metropolitan University (TMU)
Uma instituição de pesquisa de nível internacional e líder no Canadá em educação inovadora e orientada para a carreira, a TMU oferece mais de 60 programas de graduação, mais de 65 programas de pós-graduação e 80 programas de certificação de educação continuada. A universidade possui dez faculdades, incluindo a Lincoln Alexander School of Law e a nova TMU School of Medicine, que será lançada em setembro de 2025. Fundada em 1948, a TMU abriga quase 48.000 alunos, incluindo 2.900 alunos de mestrado e doutorado, 4.000 professores e funcionários e mais de 245.000 ex-alunos em todo o mundo. Para mais informações, acesse torontomu.ca.
Consultas de mídia: Jessica Leach, Gerente de Relações com a Mídia, jleach@torontomu.ca
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-toronto-metropolitan-university-lanca-o-mestrado-em-seguranca-cibernetica-para-atender-ao-deficit-de-talentos-no-setor-302429352.html
FONTE Toronto Metropolitan University
Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Ensino Superior, Educação, Segurança de Alta Tecnologia, Computador/Eletrônica
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também