De acordo com levantamento feito pela Galderma, a flacidez da pele no rosto é frequentemente impactada após a perda de peso, sendo percebida nos primeiros meses após o início do tratamento para emagrecer SÃO PAULO, 23 de abril de 2025 /PRNewswire/ — A popularização do mercado global de remédios para perda […]
23 de abril de 2025
De acordo com levantamento feito pela Galderma, a flacidez da pele no rosto é frequentemente impactada após a perda de peso, sendo percebida nos primeiros meses após o início do tratamento para emagrecer
SÃO PAULO, 23 de abril de 2025 /PRNewswire/ — A popularização do mercado global de remédios para perda de peso pode aumentar ainda mais nos próximos anos. De acordo com o relatório da JP Morgan1, projeta-se que essa área alcance US$ 100 bilhões em vendas até 2030 ? um movimento que impacta, também, a indústria da beleza. Para além dos efeitos no corpo, o rosto também é uma região que passa por mudanças, o que tem impulsionado a busca por procedimentos estéticos injetáveis.
É o que revela uma pesquisa da Galderma, conduzida com mais de mil pessoas ? homens e mulheres entre 25 e 65 anos ? que usam esses medicamentos no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e no Oriente Médio2. Os dados indicam que 62% dos entrevistados procuram orientação médica para procedimentos estéticos que devolvam o aspecto natural da pele2. Isso porque a flacidez da pele no rosto é frequentemente observada após a perda de peso, com mudanças faciais aparecendo entre três e seis meses após o início do tratamento (45%), e às vezes até antes, entre um e dois meses (28%)2.
De acordo com a cirurgiã plástica Alessandra Haddad (CRM-SP 69.000), iniciar o tratamento estético simultâneo ao tratamento para perder peso aumenta significativamente as chances de melhorar resultados estéticos. “Essa abordagem conjunta nos permite acompanhar de perto as mudanças no rosto do paciente, ajustando as intervenções estéticas conforme a perda de peso avança. Com necessidades únicas, esses pacientes exigem uma abordagem integrada e cuidadosa. Por isso, é importante que nós, médicos, estejamos preparados para dialogar abertamente sobre esses possíveis impactos e oferecer soluções personalizadas e seguras”, explica.
Entre os tratamentos estéticos mais procurados, segundo a pesquisa realizada pela Galderma, estão o bioestimulador de colágeno Sculptra® (48%) e o ácido hialurônico injetável Restylane® (41%)2. Sculptra® é o único do mercado com ação regenerativa completa3-4,a,b, ativando as células a produzir mais colágeno e elastina, duas proteínas que ajudam a manter a firmeza, elasticidade e viço da pele. O procedimento estimula a produção do colágeno na pele em 66,5%5, em média, e da elastina em 34%4,c.
Já Restylane® se destaca por ser o primeiro ácido hialurônico de origem não-animal a ser lançado no mundo. Ele é reconhecido por proporcionar resultados personalizados6-10,d e naturais na opinião dos especialistas11, além de ter efeito duradouro de até 18 meses12,e.
“A combinação de bioestimuladores de colágeno e preenchedores à base de ácido hialurônico oferece uma abordagem sinérgica e personalizada para amenizar as mudanças na pele que podem decorrer da perda de peso. Enquanto os bioestimuladores agem na restauração da firmeza e sustentação da pele, o ácido hialurônico injetável ajuda na reposição de áreas de perda volumétrica, que também podem acontecer. Ambos são opções seguras e eficazes que, quando aplicadas de maneira estratégica, por um profissional habilitado à prática, trazem resultados naturais e que realçam os pontos de beleza desejados”, detalha a Dra. Alessandra.
Vale ressaltar que a aplicação de Sculptra® e Restylane® deve ser feita por um profissional de saúde habilitado à prática de injetáveis.
a. Único bioestimulador do mercado com ação comprovada sobre genes que modulam adipócitos (jovens (brancos)) – dados apurados até dezembro/24
b. Sculptra® estimula a produção de colágeno e elastina e ativa genes associados à modulação de adipócitos
c. Melhora observada através de biópsia tecidual no 3º mês e se manteve até o 6º mês após a última aplicação.
d. Géis com flexibilidade e firmeza variadas que permitem a personalização do tratamento.
e. Estudo com Restylane Volyme, N=60 pacientes
Referências
1. JP Morgan report. The increase in appetite for obesity drugs. November 2023
2. Galderma MAC Research. 2024
3. Waibel J et al. A Single Center, Double-Blinded, Split-Body, Randomized Clinical Trial of Injectable Poly-L-Lactic Acid for Volumization and Adipogenesis of the Hip Dell. Dermatologic Surgery. 2024.50(11):S166-S171
4. Galderma. Data on file (MA-60875)
5. Goldberg D, Guana A, Volk A, Daro-Kaftan E. Single-arm study for the characterization of human tissue response to injectable poly-L-lactic acid. Dermatol Surg. 2013 Jun;39(6):915-22.
6. Philipp-Dormston WG, Wong C, Schuster B, Larsson MK, Podda M. Evaluating Perceived Naturalness of Facial Expression After Fillers to the Nasolabial Folds and Lower Face With Standardized Video and Photography. Dermatol Surg. 2018 Jun;44(6):826-832.
7. Edsman K, Nord LI, Ohrlund A, Lärkner H, Kenne AH. Gel properties of hyaluronic acid dermal fillers. Dermatol Surg. 2012 Jul;38(7 Pt 2):1170-9.
8. Rzany B, Cartier H, Kestemont P, Trevidic P, Sattler G, Kerrouche N, Dhuin JC, Ma YM. Full-face rejuvenation using a range of hyaluronic acid fillers: efficacy, safety, and patient satisfaction over 6 months. Dermatol Surg. 2012 Jul;38(7 Pt 2):1153-61.
9. Segura S, Anthonioz L, Fuchez F, Herbage B. A complete range of hyaluronic acid filler with distinctive physical properties specifically designed for optimal tissue adaptations. J Drugs Dermatol. 2012 Jan;11(1 Suppl):s5-8.
10. Ohrlund A. New method to study the balance of firmness and flexibility for HA fillers. Pôster apresentado no AMWC 2019.
11. Data on File. Message Recall Aesthetics. HSR Health. Maio 2021. *Pesquisa realizada pelo segundo ano consecutivo, 2021(n=141) e 2022 (n=150)
12. Talarico S, Meski AP, Buratini L, Manela-Azulay M, Simpson H, Sidou F, Kerrouche N. High Patient Satisfaction of a Hyaluronic Acid Filler Producing Enduring Full-Facial Volume Restoration: An 18- Month Open Multicenter Study. Dermatol Surg. 2015 Dec;41(12):1361-9.
Sobre a Galderma
A Galderma é uma das empresas líderes em dermatologia, presente em aproximadamente 90 países. Oferecemos um portfólio inovador, embasado em ciência, com marcas e serviços premium que abrangem todo o universo do mercado dermatológico em rápido crescimento, por meio dos negócios de Estética Injetável e Skincare Dermatológico & Dermatologia Terapêutica. Desde a nossa fundação, em 1981, dedicamos nosso foco e paixão ao maior órgão do corpo humano – a pele – atendendo às necessidades individuais de consumidores e pacientes com resultados superiores, em parceria com profissionais de saúde. Estamos avançando a dermatologia para cada história de pele, por entender que a pele em que estamos molda nossas vidas. Para mais informações: www.galderma.com
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2671637/Imagem_Release_Perda_de_peso.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/pesquisa-revela-que-62-dos-pacientes-que-usam-medicamentos-para-emagrecer-buscam-procedimentos-esteticos-para-devolver-o-aspecto-natural-da-pele-302436323.html
FONTE Galderma
Tópicos Relacionados: Pesquisa, Enquetes e Estudos, Varejo, Saúde/Hospitais, Doméstico/Consumidor/Cosméticos, Cosméticos e Cuidados Pessoais
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também