Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Soluções de Tecnologia
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
Para ministro da Fazenda, Fernando Haddad, país está no caminho certo para retomar posição
24 de setembro de 2024
Por Aline Bronzati, correspondente
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a equipe econômica vai acelerar o passo em busca de retomar o grau de investimento para o Brasil, perdido em 2015.
“A convicção que eu tenho, ouvindo tudo o que eu ouvi, é que nós estamos no caminho. E vamos tentar acelerar o passo o mais rápido possível [para recuperar o grau de investimento]”, disse Haddad, a jornalistas, em Nova York, após se reunir ontem com as agências S&P Global Ratings e Moody’s, em Nova York.
Na percepção do ministro, o Brasil deve ter nova melhora de rating no próximo ano, o que pode fazer com que o País fique em “uma ou duas” classificadoras a um passo de recuperar o selo de bom pagador. Haddad contou que disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que é muito desafiador conseguir o grau de investimento até o fim do seu mandato, em 2026.
“Mas nós vamos trabalhar. Não tem muito cabimento o Brasil no ter grau de investimento. O Brasil é credor internacional, tem US$ 100 bilhões de superávit comercial, é o segundo ou terceiro destino de investimentos privados e estrangeiros”, disse o ministro.
Ele disse que o País está sendo procurado por todos os países, fundos soberanos, para apresentar seus investimentos de infraestrutura, da transformação ecológica e de reindustrialização. “Nem para eles faz muito sentido [o Brasil não ter grau de investimento].”
Veja também