Agronegócios
16/06/2020 17:16

Heringer/Dalton: boa safra 2019/20 e relação de troca favorável estimulam demanda por fertilizantes


Por: Leticia Pakulski

São Paulo, 16/06/2020 - A Fertilizantes Heringer vê leve crescimento da demanda por fertilizantes em 2020, apesar da crise do novo coronavírus, por causa principalmente de dois fatores: relações de troca favoráveis para as principais culturas para a safra 2020/21 e aumento da produção de grãos do País em 2019/20. "A colheita deste ano está indo bem, temos um crescimento de quase 4% em grãos se comparado ao ano passado. A realidade de uma boa colheita e uma relação de troca favorável nos faz acreditar em um patamar de demanda de fertilizantes no ano de 2020 ligeiramente superior ao do ano passado", disse o diretor presidente da Heringer, Dalton Carlos Heringer, em teleconferência.

Conforme o head de Finanças e Controladoria da empresa, Ricardo Garcia, a pandemia até o momento não prejudicou as atividades da companhia. "Na Heringer, até o momento, não tivemos impacto na operação", disse o executivo. Segundo Dalton Heringer, o setor como um todo vem operando sem paradas na operação local ou na importação de matérias-primas. "Seguramente tem algum reflexo (da pandemia), mas comparado com outros setores nossa realidade dentro desse contexto da crise da covid-19 tem sido favorável. Temos conseguido manter performance de entrega e de venda."

No primeiro trimestre, as entregas de fertilizantes da Heringer somaram 272 mil toneladas, aumento de 228% ante igual período do ano anterior (83 mil toneladas). As maiores concentrações das entregas foram para café, milho e demais culturas. A empresa também destacou o crescimento nas entregas de fertilizantes especiais de 33 mil toneladas para 115 mil toneladas - a participação desse segmento no total entregue subiu de 40% para 42%. A expectativa da companhia, segundo Dalton Heringer, é de que os fertilizantes especiais voltem a representar perto de 50% das entregas. "Estamos fazendo um trabalho forte de identificação de demanda de produtos especiais", assinalou.

Contato: leticia.pakulski@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso