Agronegócios
12/04/2018 11:20

InterCorte/Imac: nova diretoria retoma trabalhos e deve oficializar selo para carne de MT


Cuiabá, 12/04/2018 - A nova diretoria do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), que assumiu no início deste mês, está retomando os trabalhos da instituição, que ficaram parados no ano passado. A expectativa agora é oficializar o selo da Carne de Mato Grosso, que deve garantir rastreabilidade do produto em termos de sustentabilidade e origem.

O instituto foi criado por lei estadual em fevereiro de 2016 e é o primeiro do País a promover a carne bovina. O atual presidente do instituto, Guilherme Nolasco, afirmou ao Broadcast Agro, durante a InterCorte, que o instituto deve assinar em breve termos de cooperação com a Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso e também com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), para realizar a certificação da carne.

Ele acredita que até o fim do ano, o instituto deve ter adesão de ao menos cinco frigoríficos. Atualmente, apenas a unidade de Tangará da Serra, da Marfrig, faz parte do programa. (Camila Turtelli, camila.turtelli@estadao.com*)

*A jornalista viaja a convite da Acrimat
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso