Agronegócios
29/08/2018 11:38

Alckmin vai reeditar MP de FHC, que proíbe terras invadidas de serem usadas na reforma agrária


Brasília, 29/08/2018 - O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse nesta quarta-feira, 29, que vai reeditar uma medida provisória criada no governo Fernando Henrique Cardoso, em 2000, que proíbe que terra invadida seja desapropriada para efeito de reforma agrária.

Na época, a medida foi rotulada de MP anti-invasão e proibia repasse de dinheiro a entidades que participaram desse tipo de prática. Além disso, pelo proposto por FHC na ocasião, as terras invadidas ficavam proibidos por dois anos de serem inseridas em programas de reforma agrária. Alckmin disse que vai dobrar esse tempo.

"FHC fez uma medida correta dizendo que o caminho não é invasão de propriedade. Vou reeditar Medida Provisória contra a invasão [de terras] e dobrar o prazo. Propriedade invadida fica impedida de entrar na reforma agrária por quatro anos", completou.

Alckmin ainda culpou o PT por impedir que a MP fosse aplicada efetivamente. (Renan Truffi, renan.truffi@estadao.com, Camila Turtelli, camila.turtelli@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso