Agronegócios
14/09/2017 10:12

EUA: pedidos de auxílio-desemprego caem 14 mil na semana, a 284 mil; previsão, 305 mil


São Paulo, 14/09/2017 - Os pedidos de auxílio-desemprego recuaram 14 mil na semana até 9 de setembro nos Estados Unidos, a 284 mil, após ajustes sazonais, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam alta, para 305 mil solicitações.

Os pedidos de auxílio-desemprego seguem em níveis historicamente baixos há anos no país, um sinal da saúde do mercado de trabalho. As inundações e a destruição no Texas, na Louisiana e na Flórida, como resultado dos furacões Harvey e Irma, podem causar significativas perdas de postos de trabalho, ao menos temporariamente.

Para além das distorções de curto prazo, o impacto econômico dos furacões deve estar no radar nas próximas semanas e meses. Alguns preveem que a destruição pese sobre a atividade econômica no terceiro trimestre, mas poderia impulsionar o crescimento no quarto trimestre, diante dos esforços de reconstrução.

Também nesta quinta-feira, o Departamento do Trabalho informou que o número de americanos que recebia o auxílio-desemprego há mais de uma semana caiu 7 mil, para 1,944 milhão, na semana encerrada em 2 de setembro. Esse número sai com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso