Agronegócios
15/01/2019 11:07

Tyson Foods anuncia nova estrutura executiva após aquisição da Keystone Foods


São Paulo, 15/01/2019 - A Tyson Foods anunciou, ontem à noite, uma série de mudanças em sua estrutura executiva, como parte da integração com Keystone Foods, recentemente adquirida pela companhia, e da SUA estratégia de crescimento global. Todos os executivos se reportam ao CEO global da companhia, Noel White. "Esse refinamento de nossa equipe vai nos ajudar a tirar proveito de nossas maiores oportunidades de crescimento, que são alimentos de valor agregado e mercados internacionais", disse White. As mudanças terão efeito a partir de 28 de janeiro.

A companhia informou que Chad Martin, antes vice-presidente sênior e gerente geral da Beef Enterprise, foi promovido a presidente da Divisão de Aves do grupo. Martin entra no lugar Doug Ramsey, que passa a assumir o papel de presidente da Global McDonald's Business, cargo recentemente criado. A Divisão de Operações Internacionais será comandada por Donnie King, que anteriormente liderou a frente norte-americana da Tyson.

Ainda segundo a Tyson, Frank Ravndal, ex-presidente e diretor executivo da Keystone Foods está se desligando da empresa. Ravndal permanecerá na companhia até março para auxiliar no processo de integração, conforme comunicado divulgado pela Tyson.

Com a aquisição da Keystone, a Tyson Foods passa a ter 11 fábricas e três centros de inovação na China, Coreia do Sul, Malásia, Tailândia e Austrália, para atender à crescente demanda internacional por proteína. "Estamos muito otimistas em relação às oportunidades no mercado global. Estima-se que 90% do crescimento global na demanda de proteínas esteja fora dos EUA e 60% da demanda total será na Ásia", acrescentou White. (Isadora Duarte, isadora.duarte@estadão.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso