Agronegócios
15/06/2021 12:37

Algodão/NY trabalha em alta com fortalecimento do petróleo nas bolsas internacionais


Por Sandy Oliveira

São Paulo, 15/06/2021 - Os futuros de algodão negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) trabalham em alta nesta terça-feira. Há pouco, o vencimento dezembro, o mais líquido, avançava 57 pontos (0,66%), a 86,70 cents por libra-peso.

As cotações da pluma refletem, em parte, um movimento de recompra de posições, em uma tentativa de recuperação técnica após os contratos terem caído nas duas últimas sessões. Além disso, o mercado da commodity pode estar sendo impulsionado pelo avanço moderado do petróleo nas bolsas internacionais, já que a valorização do combustível tende a diminuir a competitividade da fibra natural ante a sintética, podendo refletir em maior demanda pela pluma.

Os ganhos são limitados pelos dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Segundo o governo, em relatório semanal de acompanhamento de safra, o plantio de algodão avançou 19 pontos porcentuais na semana, para 90% da área total prevista até o último domingo. Os trabalhos de campo estão adiantados em relação a igual período do ano passado (87%) e à média dos cinco anos anteriores (89%).

Contato: sandy.oliveira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso