Agronegócios
09/09/2021 09:27

Carnes/EUA: Tyson Foods rejeita conclusões sobre indústria do setor feitas pela Casa Branca


São Paulo, 09/09/2021 - A companhia norte-americana de carnes Tyson Foods rejeitou comentários do secretário de Agricultura e do diretor do Conselho Econômico Nacional sobre a indústria de processamento de carne, durante coletiva de imprensa, ontem (8), na Casa Branca.

O governo Biden disse que tomará medidas contra o que chama de "concentração" na indústria de processamento de carnes. "Quatro grandes conglomerados controlam de forma esmagadora as cadeias de suprimento de carne, reduzindo os lucros para os agricultores e elevando os preços para os consumidores", disse a Casa Branca em um comunicado.

O governo Biden disse que aplicaria "as leis antitruste, aumentaria a competição no processamento de carne e reprimiria a especulação pandêmica que está prejudicando consumidores, agricultores e pecuaristas em todo o país", disse a Casa Branca.

A Tyson respondeu que o aumento nos preços da carne bovina acontece em meio a condições de mercado sem precedentes. “Choques de mercado múltiplos, incluindo uma pandemia global, e condições climáticas severas, levaram a uma queda inesperada e drástica na capacidade dos processadores de carne de operar em plena capacidade”, diz a companhia.

Segundo nota da Tyson, há uma oferta excessiva de gado vivo e uma oferta insuficiente de carne bovina, enquanto a demanda por produtos de carne bovina cresce a cada dia. "Então, com isso, o preço do boi caiu, enquanto o preço da carne subiu. Além disso, os preços pagos aos produtores de gado estão subindo e a escassez de mão de obra também está afetando a oferta de carne suína e de aves do país". Fonte: Dow Jones Newswires
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso