Agronegócios
13/03/2020 08:52

Nutrição animal/Trouw Nutrition: empresa deve crescer este ano, apesar da alta no custo de produção


Por Julliana Martins*

Colina (SP), 12/03/2020 - A Trouw Nutrition vai precisar repassar custos mais altos de produção para os consumidores, em virtude das restrições logísticas chinesas provocadas pela pandemia por coronavírus. A afirmação é do diretor de Negócios da empresa no Brasil, Francisco Olbrich, ao Broadcast Agro, em evento com jornalistas realizado na qurat-feira (11). Apesar do problema, a empresa de suplementação animal mantém a perspectiva de crescimento para 2020.

A interrupção no transporte de vitaminas exportadas pela China fez com que a holandesa precisasse adquirir os produtos a preços mais altos. O repasse dos custos adicionais para o pecuarista não deve ser tão problemático, segundo avaliação de Olbrich, já que o setor está em um momento de alta rentabilidade. A situação é mais complicada para os produtores de leite que, apesar da alta nos preços, são pressionados pelo aumento nos custos de produção, em virtude das elevadas cotações do milho.

A dificuldade econômica nos primeiros meses do ano não deve alterar a expectativa de crescimento em 2020, refletindo as indicações otimistas dos criadores de gado, que devem realizar o confinamento de gado para atender a contínua demanda chinesa. No ano passado, a participação da Trouw no mercado de suplementação animal aumentou entre 4% e 5%, enquanto o número de animais suplementados subiu 8% ante 2018. "Se desconsiderarmos os efeitos atuais do coronavírus, vamos observar uma demanda da China por carnes bovina, suína e de aves brasileiras ainda forte, talvez até melhor do que no ano passado", avalia Olbrich, reforçando que, embora o país asiático esteja se reorganizando para recuperar o plantel após a peste suína africana, o Brasil deve continuar se beneficiando pelos próximos dois anos pelo menos.

A Throw Nutrition iniciou as atividades no Brasil em 2002 e hoje tem quatro fábricas nos Estados de São Paulo e Mato Grosso. Parte do grupo holandês Nutreco, a empresa de nutrição animal tem sede na Holanda e está presente em 28 países.

* A repórter viaja a convite da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR)

Contato: julliana.martins@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso