Agronegócios
24/03/2022 08:36

EUA: grupos do setor agrícola pedem que USDA libere mais áreas para cultivo de grãos


Nova York, 23/03/2022 - Grupos dos setores de alimentos e agrícola dos Estados Unidos querem que o Departamento de Agricultura do país (USDA) autorize o plantio de grãos em terras inscritas em um programa federal de conservação. A pressão desses grupos se deve a temores de que a guerra na Ucrânia desencadeie uma crise alimentar global.

Em carta ao secretário de Agricultura dos EUA, Tom Vilsack, grupos como a Federação Agrícola Americana e a Associação Americana de Panificadoras pediram "flexibilidade" do USDA em relação ao programa de conservação. Os proprietários de terras inscritas no programa recebem do governo um pagamento anual para removê-las da produção agrícola e plantar espécies mais benéficas ao meio ambiente.

Diante das incertezas quanto à produção da região do Mar Negro, os EUA precisam produzir mais grãos e oleaginosas, disseram os grupos. "Os EUA devem fazer todo o possível para alimentar uma crescente população faminta, agora ameaçada por uma provável escassez de produção global", afirmaram os grupos na carta. "O tempo é crucial." Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso