Agronegócios
04/03/2024 08:39

Biocombustíveis/EUA: governo Ainda não concluiu atualização de modelo que poderia favorecer etanol


São Paulo, 04/03/2024 - Funcionários do governo dos Estados Unidos disseram, na sexta-feira passada (1º), que não conseguiram concluir dentro do prazo previsto as modificações no modelo conhecido como Greet, que é usado para medição de emissões de gases do efeito estufa. O governo esperava anunciar o modelo atualizado nesta sexta.

O anúncio era bastante aguardado pelo setor de etanol, já que o Greet será uma das metodologias utilizadas para definir quais matérias-primas poderão ter subsídios na fabricação de combustíveis sustentáveis de aviação (SAF, na sigla em inglês). Antes da atualização, o Greet permitiria que o SAF à base de etanol de milho se qualificasse para créditos fiscais. Ainda não se sabe se no modelo atualizado esse status será mantido.

"Embora estejamos satisfeitos em saber que está havendo progresso no modelo Greet modificado, estamos decepcionados com esse atraso adicional", disse em nota o presidente e CEO da Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês), Geoff Cooper. A RFA representa empresas do setor de etanol.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso